Depois de dominar a etapa de Gotemburgo da Copa do Mundo de Adestramento, Cathrine Laudrup-Dufour é a nova número 1 do mundo. O Ranking Mundial de Adestramento da Federação Equestre Internacional de Atletas (big tour — CDI3/CDIO3), encerrado em 28 de fevereiro, colocou a dinamarquesa no topo. Com 2132 pontos, ela está à frente de Isabell Werth (2078 pontos) — Charlotte Fry figura em terceiro (2012). É a primeira vez que Cathrine Laudrup-Dufour lidera o Ranking de Atletas da FEI.
GOSTA DO CONTEÚDO? ACHA IMPORTANTE O ADESTRAMENTO BRASIL?
Apoie O Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Baixe aqui o mídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO. SEMPRE.
Para quem não se lembra, a FEI passou a divulgar rankings separados entre atletas e animais e também computa small tour e medium tour. Confira todos aqui.
Com relação aos animais, Mount St John Freestyle, montaria de Laudrup-Dufour, lidera o ranking com 2132 pontos, seguido de Wendy De Fontaine (2063) e Glamourdale (2012).
Os brasileiros — Rendenson Silva de Oliveira é o brasileiro mais bem classificado no Ranking Mundial de big tour. Ele está na 73ª posição com 1132 pontos, um salto em relação à 177ª posição de janeiro. Isso se deve ao desempenho do cavaleiro no CDI-W Neumünster no começo de fevereiro. Murilo Augusto Machado está na 125ª com 910 pontos. João Victor Marcari Oliva tem 667 pontos e se classifica em 171º lugar. Adriano Salomão Paiva Soares tem 367 pontos na 234ª posição.
Em medium tour, Vinicius Miranda da Costa subiu uma posição e, agora, é o terceiro do mundo com 811 pontos. Fábio Rogério Lombardo Junior está na décima colocação com 480 pontos.
Small tour é a série com maior número de atletas brasileiros. Frederico Correa Mandrot lidera entre os dez brasileiros, ocupando a nona posição com 1018 pontos. João Paulo dos Santos vem na sequência estando na 21ª posição com 804 pontos. Em 58º lugar está Eduardo Alves de Lima (633); Leandro Aparecido da Silva está em 75º (531); Vinicius Miranda da Costa em 87º (466); Pia Aragão em 90º (450); Lindelvan da Costa Santos em 171º (329); Raquel Mendonça Maurell de Mattos em 198º (305); Sara Godoy em 235º; (271); e Carlos Vicente Pereira Cardoso em 252º (256 pontos).
AGDF 8
Na Flórida, a oitava semana de competições no Global Dressage Festival foi marcada por vitórias de Kevin Kohmann com Dünensee. O conjunto, pelos Estados Unidos, venceu o grande prêmio do CDI-W com 71,522%, classificando-se para o GP freestyle.
O desempenho no GO estilo livre com música na etapa da Copa do Mundo da FEI, na sexta-feira (28/2), durante o “Friday Night Stars”, rendeu um novo recorde pessoal de 79,240% e garantiu a Kohmann sua vaga na final da FEI World Cup de 2025.
Foto: divulgação FEI / Crédito: Kim C Lundin


