5º leilão Genética de Campeões tem 27 lotes; Oração HCI e Levis do Drosa são destaques

Com 27 lotes, o 5ª leilão Genética de Campeões do Cavalo Lusitano coloca à venda cavalos montados, éguas, potros, embriões e coberturas de sêmen congelado importado de renomados garanhões. José Rebouças, diretor da Central de Equinos e responsável pela organização do remate, chama atenção para Oração HCI, filha do olímpico Escorial na Joy HCI, égua que competiu no nível small tour e filha do também olímpico Viheste, como sendo um dos grandes destaques da edição. Ganha notoriedade também a oferta de Levis do Drosa, filho do Caramulo AR e neto de Rubi AR.

A 5ª edição do Genética de Campeões ocorre novamente de forma virtual. Será no próximo dia 24 de junho às 20 horas. Dos 27 lotes, são seis machos montados, uma égua montada, seis éguas reprodutoras, dois embriões e 12 potros e potras de diversas pelagens e oriundos de linhagens consagradas no esporte. Os cavalos montados têm radiografias à disposição para serem avaliadas.

Destaques
Oração HCI (foto que abre a matéria) é o grande destaque do leilão. A égua é a principal doadora da Coudelaria Rebouças. “Ela reúne importantes linhagens em sua genética. Em sua ascendência, destacam-se renomados cavalos de grande prêmio, como os olímpicos Escorial e Viheste, além de Sargento do Top”, ressalta Rebouças.

Sabas VM da Andaluzia (Imperador HI x Nuclea HI X Guardião HI)

Com aptidão para o esporte, o Sabas VM da Andaluzia (Imperador HI x Nuclea HI X Guardião HI) pode ser montado tanto por amadores quanto por profissionais. “Com excelente funcionalidade, andamentos refinados e temperamento equilibrado, este jovem potro, mesmo com pouca idade, já demonstra qualidade e talento para o esporte. Na linha paterna, traz Imperador HI, reprodutor com filhos já comprovados no esporte, além de Solar dos Pinhais e Travesso FC — ícones da raça. Na linha materna, Guardião HI, Baluarte LS e Peralta dos Pinhais compõem uma linhagem de grande montabilidade e funcionalidade”, diz.

Com títulos na preliminar (vice-campeão Desafio Brasil) e na média 2 (campeão Copa ABPSL, vice-campeão do Ranking SHP e vice-campeão paulista), Levis do Drosa é filho de Caramulo AR, garanhão que já produziu diversos filhos premiados e que, por sua vez, é filho do renomado Rubi AR. Na linha materna, carrega sangue de referências como Solar dos Pinhais, Ninfo, Cenoura, Visqueiro e Afiançado de Flandes.

Relâmpago FR (Luar x Fascinante HI x Zambaionne Comando SN)

Também montado, Relâmpago FR é filho do Luar, garanhão que teve filhos exportados e vem da linhagem Faraó/Dragão II, conhecida por funcionalidade e finura. Na linha materna, tem Fascinante HI, descendente de Peperone do Top, Afiançado de Flandes e Travesso FC. “Apresenta trote amplo, espáduas soltas, boa estrutura e excelente montabilidade — uma grande promessa esportiva”, atesta Rebouças.

Com muita estrutura, pelagem preta e bons andamentos: assim Rebouças define Ringo CLB, um jovem cavalo que, em sua linha paterna tem sangue do Figo do Juliana, filho da renomada Cenoura e irmão de ícones da raça como Peralta dos Pinhais e Solar dos Pinhais. Na sua linha materna, carrega sangue do Hippus, que é filho do Dragão II. “Ele está bem iniciado em equitação, já tendo participado de prova de adestramento. Excelente opção para quem procura beleza, esportividade e docilidade.”

Ringo CLB (Figo do Juliana x Queimada Itapuã x Hippus)

Outro de pelagem preta é o Orvalho da Boa Nova. Na linha paterna, é filho de Tenor dos Pinhais, principal reprodutor da Coudelaria Alegria dos Pinhais, responsável por diversos produtos premiados em pista. “Sua linhagem remete ao funcional Dardo em Canela, referência em montabilidade”, aponta. Sua mãe é Completa da Boa Nova, matriz de destaque na Coudelaria Boa Nova, filha de Vulcão dos Pinhais em Ventania da Boa Nova por Quigrande do Top.

Para conhecer pessoalmente os animais, basta agendar uma visita por meio do número (11) 996-368-677.

Agora é anual!
No ano passado, depois de três edições presenciais — em 2013, 2015 e 2017 —, o leilão Genética de Campeões foi realizado de forma virtual. A fórmula deu tão certo que a 5ª edição também vai ser online. “Tivemos muita liquidez e, apesar de virtual, oferecemos qualidade e tivemos um bom resultado”, diz José Rebouças, ao fazer um balanço da quarta edição.

Rebouças também contou que a realização de dois leilões na sequência, em 2024 e 25, se deve ao fato de o mercado estar aquecido. “Para bons animais sempre tem procura, então, a pedido de alguns criadores e devido ao excelente resultado do ano passado, o Genética de Campeões do Cavalo Lusitano acontecerá anualmente”, adiantou.

Mais informações
Para participar do leilão, é preciso fazer um cadastro prévio – aqui. Com isso, o comprador interessado fica liberado para iniciar os pré-lances, que se encerram no dia do leilão. Para dar lances, basta usar os canais oficiais de mensageria WhatsApp.

Confira todos os lotes no site oficial do leilão ou no Instagram.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail centralequinos@centralequinos.com.br e nos celulares (11) 996-368-677 ou (11) 972-286-130.

A transmissão ao vivo será pelo site tvleilao.net.


Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil conta com o patrocínio da Central de Equinos.

Fotos: divulgação / Tupa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.