Cesar Marques estreia Nagoh CAP OA em CDI e vence São Jorge e inter 1

O português radicado no Brasil Cesar Marques teve o que comemorar no Rocas Festival. Montando seu Nagoh CAP OA, ganhou as provas São Jorge (68,323%) e intermediária 1 (68,441%) na estreia do conjunto em concurso internacional. “O Nagoh, para além de ser um cavalo muito especial, já está comigo desde muito cedo e temos vindo a fazer o nosso percurso”, disse ao Adestramento Brasil.

Marques lembrou que, em 2024, o conjunto conseguiu atingir os requisitos mínimos de elegibilidade (MER) e a vaga para o Campeonato Mundial de Cavalo Novos (mas acabou não indo) em sete anos.

“Este ano, demos o salto para small tour, mas começamos a competir só no segundo semestre, tendo feito apenas uma prova de nível São Jorge. Como esta prova no Rocas do Vouga sempre tem um ambiente especial em um lugar maravilhoso e com juízes de grande nível, optamos por fazer a nossa estreia em CDI. Não poderíamos estar mais contentes com a prestação do Nagoh”, destacou o cavaleiro.

Marques contou que, nas duas provas, sentiu o Nagoh em muito bom nível, apesar da sua pouca experiência neste nível. “Fiquei super feliz nas duas prestações deste jovem e promissor cavalo nesta prova tão especial como é no Rocas do Vouga que sempre prestigia o nosso cavalo lusitano.”

Em sua volta às competições de adestramento, Antônio Marcari Oliva foi vice em small tour ao pontuar 67,941% na prova de prêmio São Jorge montando Florisbela VO, que fez carreira na sela de Eduardo Alves de Lima. Na inter 1, o irmão do olímpico João fez 66,324% ficando em terceiro, atrás de Vinicius de Miranda com Jane Esther II SVN e 67,029%

Representando o Rancho Cariama, Jeferson Rodrigo Pereira, o Cuta, disputou os três dias de provas — apenas ele e Diego Fernando Ferreira da Silva, que se apresentou com Motor da Sasa JE, competiram a inter 1 no estilo livre com música. Cuta ficou em terceiro lugar na São Jorge com Mestre da Sasa ao pontuar 67,324% e, no dia seguinte, foi quarto com 65,853%. A dupla ganhou o freestyle com 69,490%, enquanto o conjunto da Sasa Horses JE fez 67,305.

Reveja as provas

ResultadosGira | PSJ – GP – Inter 1 – GPS – Inter 1 Freestyle

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.