Um grupo de trabalho de juízes da Federação Equestre Internacional (FEI) estaria avaliando mudar a formação das notas finais dos conjuntos nos Campeonatos Internacionais de Adestramento (CDI).
Pela proposta, seriam descartadas a maior e a menor nota de cada movimento e a eliminar algumas das notas do grau de conjunto (collective marks). A notícia, veiculada no site Dressage-News, diz que a ideia está sendo analisada e, se aprovada, poderia valer a partir de 2018.
O método valeria para CDIs avaliados por cinco juízes e para campeonatos específicos como Olimpíada, Jogos Equestres Mundiais (WEG) e outros, que contam com painel de sete juízes. A recomendação não valeria para categoria de cavalos novos e painéis de três juízes.
Segundo o site, a proposta não recebeu o suporte da maioria. Leia a íntegra da notícia aqui.

