Os ingressos para assistir aos Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em Tryon (EUA) de 12 a 23 de setembro de 2018, começarão a ser vendidos em 16 de outubro. De acordo com a organização, a edição 2018 do WEG será a maior já realizada, com expectativa de público de 500 mil pessoas nos 12 dias consecutivos de provas.
Os valores dos ingressos não foram divulgação. A organização divulgou que haverá uma variedade de modelos e preços de tíquetes, incluindo passes válidos para assistir a todas as provas por semana ou para todo o evento, passes por disciplina e ingressos individuais para provas específicas, além das cerimônias de abertura e encerramento. A lista completa com as opções e os preços estarão disponíveis nos sites http://www.tryon2018.com ou http://www.ticketmaster.com. A cerimônia de abertura será dia 11 de setembro.

Além de revelar a data de abertura das vendas dos ingressos, a organização divulgou um vídeo falando sobre Tryon e o turismo na região. Rodeado por montanhas, a área está convenientemente localizada dentro de uma hora das principais cidades, incluindo Asheville e Charlotte, na Carolina do Norte e Greenville, na Carolina do Sul. Mark Bellissimo, CEO do Tryon International Equestrian Center (TIEC), destacou que WEG 2018 está focando no amor pelos cavalos e chamando a atenção para os esportes equestres.
Para o presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), Ingmar De Vos, a marca de um ano antes do evento é sempre uma época muito emocionante e a FEI está ansiosa. “Os Jogos são o maior encontro dos melhores atletas e cavalos de todo o mundo e centenas de milhares de pessoas terão a oportunidade de desfrutar a magia do esporte equestre, já que os campeões mundiais são coroados nas oito disciplinas da FEI. Os EUA são conhecidos como um país de amantes de cavalos e também é um grande sucesso no esporte, por isso, estamos muito satisfeitos por ter isso, o evento emblemático da FEI, de volta à América novamente”, afirmou em nota divulgada à imprensa.
A organização aposta que os Jogos tenham um grande impacto econômico tanto para o oeste da Carolina do Norte quanto para a região Sul. A edição anterior, realizada na Normandia (França) em 2014, teve um impacto econômico estimado em USD 400 milhões e atraiu 575 mil espectadores.
Realizada a cada quatro anos alternando com os Jogos Olímpicos, o FEI World Equestrian Games combina os campeonatos mundiais de salto, adestramento e adestramento paraequestre, enduro, atrelagem e volteio.

