Perde-se nota quando o cavalo se assusta durante a prova?

Palavra_de_juizComo é julgada a reprise quando o cavalo se assusta? O que os juízes levam em consideração na hora de aplicar a nota? E como o cavaleiro deve proceder? As dúvidas foram enviadas por uma amadora que compete na série elementar, categoria escola, e foram respondidas pelo juiz Márcio Navarro de Camargo.

Perde-se nota quando o cavalo se assusta durante a prova? Perde-se nota mesmo quando o cavaleiro consegue retomar o controle?

Márcio Navarro de Camargo: A submissão do cavalo é levada em conta e será analisada durante toda a prova, sendo avaliada no quesito submissão ao final [notas do graus do conjunto].

Caso aconteça de o cavalo se assustar, mas continuar seu percurso dentro da reprise, será penalizado de forma mais branda, na proporção da sua incorreção. Caso o cavalo assuste e saia da trajetória caracterizando um erro, por exemplo, fazendo um círculo, o conjunto será penalizado pelo erro.

O ideal é que o cavaleiro retome o controle com calma, mas de forma mais breve, afim de se evitar maior perda de pontos.  

Na seção Palavra de juiz, perguntas enviadas por leitores sobre julgamento e regulamento de provas são direcionadas a juízes de adestramento para que sejam respondidas. Tem alguma dúvida? Envie sua pergunta para a seção Palavra de juiz!

Quer receber as notícias por WhatsApp? Envie seu número para contato@adestramentobrasil.com ou (11) 999-619-909

Foto: arquivo pessoal; crédito Ambar 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s