Escola e cavalos novos chamam a atenção de juízes na Taça São Paulo

O desempenho dos alunos da Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista bem como a qualidade dos cavalos novos (CN) chamaram a atenção de juízes que avaliaram as provas das séries iniciante, elementar, preliminar e CN na quarta etapa do ranking da SHP, válida como Taça São Paulo, prova obrigatória para quem está disputando o Campeonato Paulista de Adestramento (CPA), e como terceira etapa do Ranking da ABPSL. A competição foi realizada dia 16 de junho na SHP.

WhatsApp

Para o juiz André Ganc, muitos cavaleiros iniciantes e vindo das escolinhas  apresentaram uma prova organizada. “Isto me impressionou muito bem, foi um ponto alto”, afirmou.

Marcio Navarro de Camargo também apontou o bom desempenho dos alunos. “Fiquei satisfeito com a quantidade de pessoas nas categorias de base. Aumentou bastante. Hoje não toquei o sino nenhuma vez, os cavaleiros estão mais cientes do que têm de fazer. A escola da SHP foi muito bem”, disse.

Acerca de pontos a melhorar, Ganc ressaltou o aspecto técnico da retidão. “Os cavaleiros podem prestar mais atenção no sentido da retidão, que significa o cavalo estar reto nas linhas retas e encurvado nas curvas sobre o trajeto. Em alguns conjuntos, o que pode ser melhorado é o contato não impositivo. Em vez de forçar o cavalo a ficar arredondado pelas mãos, empurrar um pouco mais sobre a embocadura”, explicou.

Já Camargo destacou a necessidade de caprichar mais a execução da reprise, desenhando melhor as figuras.

Em cavalos novos, Camargo disse que os animais mostraram progresso em relação à prova passada e Ganc elogiou a qualidade dos cavalos. “Há alguns detalhes técnicos, mas a cavalada vem forte,” afirmou André Ganc.

A Taça São Paulo foi uma novidade apresentada pela Federação Paulista de Hipismo para 2018. De acordo com Luis Augusto Pacheco Ambar, diretor de adestramento da FPH, a ideia era incentivar os conjuntos com uma premiação no meio da temporada. Em entrevista em vídeo, Ambar adiantou que a entidade vai divulgar uma parcial dos resultados do ranking nesta semana e comentou sobre as próximas etapas.

A prova marcou também a quarta etapa do Ranking de Adestramento da SHP. O diretor da modalidade da hípica, Alexandre Morais de Oliveira,  acredita que o ranking deva chegar a 70 conjuntos. Segundo ele, uma prévia do ranking deve ser divulgada em breve.

>>> Confira os resultados aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.