Nova parcial mostra disputa acirrada no ranking da ABCCH

Faltando apenas o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil para serem computados no ranking que a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) está fazendo em 2018 com objetivo de premiar os animais da raça com melhor desempenho, a disputa está acirrada tanto na categoria de cavalos novos como na de cavalos de esporte nacional.

A associação vai premiar (em espécie de R$ 1.000,00 e troféu) os animais mais bem-classificados em três categorias (cavalos novos, de performance internacional e cavalos nacionais (de elementar a forte 1) durante o Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, que ocorre na semana do feriado de 15 de novembro em São Paulo. Para concorrer, os cavalos precisam estar registrados na associação.

A associação divulgou os resultados parciais, nesta quarta-feira (07/11). A categoria mais concorrida é a de cavalo de esporte nacional, com 57 animais na disputa. J.A. Orpheu-do-Carnaval lidera com 412,664 pontos, seguido de First Lady AMM (410,373) e Sufflair da Essencia (408,341), sendo que a última não teve descarte ainda e poderá descartar a pontuação mais baixa, se concorrer no CBA/Taça Brasil.

Em cavalos novos, com 46,580 pontos, Senhorita VO está praticamente empatada com Italy AMM, que somou 46,380. Em terceiro, está Florisbela com 41,280 pontos. A categoria tem nove animais concorrendo.

Em cavalo de performance internacional, Banzai AMM, montado por Mauro Pereira Jr., está na liderança. A categoria conta com apenas dois concorrentes. Don Enrico AMM é o outro animal concorrendo.

Confira as parciais: esporte nacional | cavalos novos | performance internacional

calhau_interno

Entenda os critérios
Para efeito da premiação, a ABCCH dividiu os animais em três categorias: cavalos novos que competem em 4, 5, 6 e 7 anos; cavalos de esporte nacional, que competem nas séries elementar, preliminar, média 1, média 2 e forte 1; e cavalo de performance internacional, competindo em eventos internacionais, como CDIs e jogos regionais, nas séries small tour, medium tour e big tour. Nas três categorias definidas não há distinção entre amadores e profissionais. O que conta é o cavalo. A associação informou que divulgará resultados parciais ao longo do ano.

Para cavalos novos e de esporte nacional, serão computadas as seis maiores pontuações de cada cavalo em provas oficiais estaduais e nacionais, bem como em provas-treino de cavalos novos e Copa Militar BH, se houver. Os resultados obtidos em campeonato brasileiro terão peso maior, sendo multiplicados por 1,2. Será premiado apenas um animal, o que tiver a maior pontuação em cada categoria.

No caso dos cavalos competindo internacionalmente, serão computadas as seis maiores pontuações de cada cavalo em provas oficiais internacionais. Os resultados obtidos em jogos regionais, como campeonato Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos, Jogos Mundiais (WEG) e Jogos Olímpicos terão peso maior e serão multiplicados por 1,2. Será premiado apenas um animal, o que tiver a maior pontuação.

Além de BHs, concorrem animais das raças friesian, holsteiner e sela holandesa registrados na ABCCH. Os competidores ou proprietários de animais, caso queiram, podem enviar seus resultados oficiais para a associação a fim de os terem contabilizados.

Foto: Nicole Passerani

WhatsApp

2 respostas para ‘Nova parcial mostra disputa acirrada no ranking da ABCCH’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.