FPH atualiza parcial do Campeonato Paulista

Uma nova parcial do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA) foi divulgada pela Federação Paulista de Hipismo. A série forte 2 profissional é a mais disputada, com sete conjuntos tendo disputado a etapa obrigatória da Taça São Paulo — no entanto, nem todos vão conseguir cumprir a exigência de competir em cinco provas. Mauro Pereira da Silva Junior com Don Enrico AMM está na liderança, seguido de Luiz Ronaldo de Souza com Bilan. 

Os resultados publicados não computam descartes, ou seja, representam a somatória de todos os pontos obtidos pelos conjuntos nas etapas que participaram. Por isto, em alguns casos, a ordem dos classificados não apontam, necessariamente, o campeão e vice. Além disto, nos resultados parciais constam todos os conjuntos, inclusive os que não disputaram a Taça São Paulo (6ª etapa).

>>> Confira os resultados parciais do Campeonato Paulista de Adestramento 

Para concorrer ao CPA, o conjunto precisa competir em cinco etapas, sendo três provas do calendário oficial mais a participação obrigatória na Taça São Paulo e na etapa final, em 8/12, que tem peso dois. Quanto mais provas competir, mais descartes o conjunto terá. Mas, atenção: os pontos da Taça São Paulo e da final não podem ser descartados.

As regras válidas para este ano foram divulgadas em fevereiro, juntamente com o regulamento 2018 da entidade. Disputado em onze etapas (número menor que em 2017), o Campeonato Paulista ocorre junto com etapas da Copa CHSA e dos rankings da SHP e da ABPSL (veja calendário 2018). Quem participar de mais etapas contará com descarte dos piores resultados. Serão consagrados campeão e vice em cada série e categoria, tanto amadores como profissionais.

Confira também

Assim como no ano passado, a contagem de pontos segue a tabela abaixo, que leva em conta a classificação do conjunto em relação à quantidade de competidores. A mesma tabela é usada para a somatória de pontuação para o Troféu Eficiência. Caso haja empate na soma dos resultados finais de dois ou mais conjuntos, ganha quem tiver alcançado o melhor resultado na última prova do campeonato.pontuacao_CPA_Trofeu_Eficiencia

Para efeito de campeonato somente serão considerados os resultados do mesmo conjunto (cavalo/cavaleiro), não sendo admitida a troca de cavalos ou cavaleiros para efeito de contagem de pontos. Todos os conjuntos devem estar com o registro válido na Federação Paulista de Hipismo.  WhatsApp

Anúncios

2 respostas para ‘FPH atualiza parcial do Campeonato Paulista’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.