Final do Campeonato Paulista muda de data; CAN em outubro no CHSA

A última etapa do Campeonato Paulista de Adestramento passou de 1º para 8 de dezembro. A prova, obrigatória para os conjuntos que estão disputando o CPA, será no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA). Além disto, o Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA) vai sediar um campeonato de adestramento nacional em 20 de outubro, conforme Luciana Marques, diretora do clube, afirmou ao Adestramento Brasil.

Anuncio_Ostrah_cupula

O CAN de outubro será feito em apenas um dia e junto com etapas da Copa CHSA, do Campeonato Paulista e da Copa ABPSL. Além destes, também está prevista a realização do Campeonato Paulista Paraequestre cuja segunda etapa, que seria realizada em 26/8, foi adiada. O clube não detalhou como as provas vão ocorrer concomitantemente. É preciso lembrar que para o CAN normalmente há inspeção veterinária, obrigatoriedade de passaporte e selo da CBH para conjuntos disputando a partir da média 1.

A mudança na final do CPA ocorreu para evitar conflito de datas com o Festival do Cavalo Lusitano, que vai de 30 de novembro a 2 de dezembro, quando será realizada a última etapa da Copa ABPSL. Adestramento Brasil mantém página constantemente atualizada com todas as provas agendadas por clubes, federações e confederação.

A Federação Paulista de Hipismo divulgou uma atualização dos resultados parciais na última sexta-feira (24/8). Na prévia, constam todos os conjuntos, inclusive os que não disputaram a Taça São Paulo. Por ser etapa obrigatória, aqueles que não competiram nessa etapa ficam automaticamente desclassificados do Campeonato Paulista. No entanto, há menos conjuntos nos dados preliminares que, por exemplo, os apontados como concorrendo ao CPA nos resultados da Taça São Paulo.

De acordo com a federação, contam para o Campeonato Paulista apenas os conjuntos que estão com os registros em dia com FPH, ou seja, que efetuaram os pagamentos das taxas junto à federação. O fato de um conjunto aparecer como válido para o CPA tanto na ordem de entrada das etapas válidas para o Paulista de Adestramento como nos resultados não significa que esteja adimplente, explicou a FPH.

>>> Conheça as notas recordes de cada série e categoria em 2018

Para a contagem de pontos do Paulista de Adestramento, segundo a tabela abaixo, valem apenas os conjuntos com registro válido e não todos que participaram da prova. Por exemplo, se uma categoria teve dez conjuntos, mas quatro eram federados, o número de concorrentes para efeito da tabela será quatro e não dez. pontuacao_CPA_Trofeu_EficienciaPara efeito de campeonato somente são considerados os resultados do mesmo conjunto (cavalo/cavaleiro), não sendo admitida a troca de cavalos ou cavaleiros para efeito de contagem de pontos. Todos os conjuntos devem estar com o registro válido na Federação Paulista de Hipismo.

WhatsApp

Anúncios

2 respostas para ‘Final do Campeonato Paulista muda de data; CAN em outubro no CHSA’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.