Mauro Pereira prepara Comanche AMM para GP de olho em Tóquio 2020

Mauro Pereira da Silva Junior já tem seus objetivos traçados. O cavaleiro, que integrou a equipe brasileira dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, prepara Don Enrico AMM para disputar vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e Comanche AMM para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O cavaleiro revelou ao Adestramento Brasil que Comanche não apareceu neste ano nas competições, porque está sendo treinado em casa para as competições de grande prêmio. “Estou preparando ele com calma para, no ano que vem, estrear no GP”, disse. Pereira Junior competiu com Comanche, no ano passado, na reprise prêmio São Jorge. O conjunto participou de provas de rankings dos clubes, do Campeonato Paulista e também fez o Concurso Internacional de Adestramento (CDI 3*) de julho de 2017, quando ganhou a PSJ 67,053%.

“Comanche é um cavalo bem promissor e ele mostra ter uma boa aptidão para grande prêmio”, disse. Para não ter dois cavalos de São Jorge, Mauro Pereira decidiu focar o Don Enrico em small tour e treinar o Comanche. “Ele já tem algumas coisas de GP e agora é, com calma, aproximar tudo para estrear em 2019”, contou.

Os planos incluem, para o ano que vem, colocar Comanche nas provas de rankings para avaliar seu desempenho em provas e identificar os pontos de melhoria. “A minha ideia é levar para Tóquio. Vou fazer com calma as primeiras provas e aproveitar o ano todo. Aí sim, em 2020, entro com força máxima pensando na olimpíada”, destacou.

Na São Jorge e de olho na vaga para Lima 2019, Pereira Junior está focando em melhorar o desempenho de Don Enrico. Para isto, está participando das provas dos rankings e da federação paulista tanto na PSJ como na intermediária 1. “É para testar mesmo, experimentar algumas pressões diferentes dentro da prova. Tudo está dentro do meu cronograma. A ideia é rodar mais com ele para entender onde posso apertar mais”, contou. “Temos poucas provas [de níveis nacional e internacional] aqui, então, uso os rankings para rodar o cavalo”, explicou.

O objetivo é conquistar uma vaga no time que competirá em Buenos Aires o concurso internacional que vale como seletiva de vaga para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. O período de qualificação para disputar os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 começou em 1º de abril deste ano e encerra-se em 31 de março de 2019. Para assegurar a vaga, o Brasil precisa estar entre os três melhores times da América do Sul na competição classificatória a ser realizada em Buenos Aires de 21 a 25 de novembro de 2018.

Foto: divulgação CBH/Luis Ruas

Anúncios

Uma resposta para “Mauro Pereira prepara Comanche AMM para GP de olho em Tóquio 2020”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.