Preliminar foi a mais disputada na Copa CHSA; novo recorde na PSJ

ATUALIZADA – A série preliminar foi a mais disputada na 4ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, com cinco conjuntos categoria na amador e seis na profissional. Mauro Pereira da Silva Junior ganhou a São Jorge com Don Enrico AMM, somando 71,894%. A Copa CHSA desse domingo 26/8 foi válida como 8ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento.

Anuncio_Ostrah_cupula

A prova teve um total de 35 conjuntos participando, sendo 19 amadores e 16 profissionais. Na preliminar profissional, dos seis conjuntos que disputaram a prova, quatro ficaram com notas acima dos 67%, com vitória para Luciana Marques, montando Kurimã (67,969%). Já na amador, Paulo Cesar Ferreira Junior e Diesel da Prata foram os ganhadores com 66,823%, seguidos de Marina Cardeal com Amareto do Aretê (64,635%).

Com quatro concorrentes, número inferior aos nove da 5ª etapa do Ranking SHP, a forte 2 profissional teve notas altas. Além de Pereira Junior e Don Enrico com 71,894%, Sarah Waddell e Baccara ficaram em segundo com 70,606% e Luiz Ronaldo de Souza com Bilan em terceiro com 68,864%.

Em recente entrevista, Pereira Junior contou que está focado em melhorar o desempenho de Don Enrico. Para isto, está participando das provas dos rankings e da federação paulista tanto na PSJ como na intermediária 1. “É para testar mesmo, experimentar algumas pressões diferentes dentro da prova. Tudo está dentro do meu cronograma. A ideia é rodar mais com ele para entender onde posso apertar mais”, contou. “Temos poucas provas [de níveis nacional e internacional] aqui, então, uso os rankings para rodar o cavalo”, explicou.

A 8ª etapa do Campeonato Paulista também registrou um recorde do ano. Mauro Pereira da Silva Junior com Don Enrico na PSJ fizeram a mais alta pontuação de 2018 para a série e categoria. O site Adestramento Brasil está acompanhando as notas das provas oficiais realizadas em 2018 para levantar quais são as mais altas em cada série e categoria. O documento completo pode ser acessado aqui.

RECORDES_2018-0826
Amplie a imagem

Para efeito do recorde do ano, estão sendo consideradas apenas provas oficiais de federações, tais como o Campeonato Paulista e o Ranking Gaúcho, e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), como concursos nacionais de adestramento (CAN) e o Campeonato Brasileiro (CBA). Apenas estão sendo incluídos os resultados publicados em documentos oficiais. No entanto, cabe ressaltar que poucas federações e clubes divulgam os resultados nos sites e/ou enviam para a imprensa.

O júri de campo foi formado por Natacha Waddell, Márcio Navarro de Camargo e Syllas Yadashi Oliveira Lima. Na prova também ocorreria o Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre, mas a segunda etapa foi adiada por falta de juiz paraequestre. De acordo com o diretor de paraequestre da FPH, Syllas Jadach, as demais etapas seguem normal e a segunda será remarcada.

>>> Confira com resultados completos

A última etapa do Campeonato Paulista de Adestramento passou de 1º para 8 de dezembro. A prova, obrigatória para os conjuntos que estão disputando o CPA, será no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA). Além disto, o Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA) vai sediar um campeonato de adestramento nacional em 20 de outubro.

WhatsApp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.