Cavalos do Brasil embarcam rumo a WEG

Os três cavalos que residem no Brasil já começaram a jornada rumo aos Estados Unidos para disputar os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês). Residente na Alemanha, Xiripiti sai dia 2/9 do país.

tryon_2018_patrocinadores

Os lusitanos Zingaro de Lyw, de Giovana Pass, e Aoleo, montaria de Pedro Tavares de Almeida, e o oldenburgo  Di Caprio, montaria de Leandro Aparecido da Silva, saíram da Sociedade Hípica Paulista neste domingo (26/8). Eles embarcam no avião na madrugada de segunda-feira 27/08 e chegam a Miami, na Flórida, no mesmo dia à tarde. Nos EUA, os animais ficam em quarentena e depois seguem para o Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte.

O lusitano Xiripiti, que compete com João Victor Marcari Oliva, irá da Alemanha para Bélgica e, no dia 3, ele embarca para os Estados Unidos, onde fica de quarentena, sendo liberado dia 5/9.

A equipe brasileira foi definida em julho pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) após os conjuntos alcançarem os índices necessários para competir em WEG.  A inspeção veterinária será dia 11 de setembro e as provas de adestramento serão realizadas dias 12 e 13 com a reprise grande prêmio para definição do pódio por equipes e classificação individual para grande prêmio especial.

No dia 14/9, as provas de GP especial qualificam para a final individual, no grande prêmio estilo livre, que ocorre dia 16/9 e define os campeões de WEG.

Na semana passada, a Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou a lista com a relação de todos os conjuntos registrados para as provas de adestramento. São 135 conjuntos representando 33 países; desses 16 nações levarão times para competir por equipes. Desde então, tiveram algumas baixas, como a desistência de a França levar conjuntos e Cathrine Dufour vai ficar fora de WEG.  A amazona dinamarquesa, atual número quatro do mundo, não competirá mais devido a lesão em Atterupgaards Cassidy, castrado de 15 anos da raça danish warmblood.

De acordo com a organização, a edição 2018 do WEG será a maior já realizada, com expectativa de público de 500 mil pessoas nos 12 dias consecutivos de provas. Confira abaixo os valores.

Os nomes dos juízes que julgarão as provas de adestramento foram revelados. Anne Gribbons, juíza 5* pelos Estados Unidos, será a presidente do júri de campo. A canadense Cara Whitham será a delegada técnica e a comissária-chefe (chief steward) será a estado-unidense Elisabeth Williams. Elizabeth Mcmullen será a representante do adestramento no comitê de apelação/recurso (appeals committee).

Veja abaixo os membros do júri.

Anne Gribbons (EUA)
Mariette Sanders-Van Gansewinkel (Holanda)
Andrew Gardner (Grã-Bretanha)
Katrina Wuest (Alemanha)
Annette Fransen Iacobaeus (Suécia)
Hans-Christian Matthiesen (Dinamarca)
Susan Hoevenaars (Austrália)
Thomas Lang (Áustria) — reserva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.