Charlotte Dujardin é 10ª do mundo; João Victor Oliva sobe para 167º

Faltando seis semanas para os Jogos Equestres Mundiais, Charlotte Dujardin, com Mount St John Freestyle, disparou no ranking de adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI) saindo da 69ª para 10ª posição de melhor do mundo na contagem que considerou pontos obtidos entre 01/08/2017 e 31/07/2018. A alemã Isabell Werth e a égua Weihegold OLD permanecem em primeiro lugar pelo 22º mês consecutivo.

Werth, com Emilio 107, passou Laura Graves e Verdades para ocupar a segunda posição, mas caiu uma posição com Don Johnson FRH, de 7ª para 8ª. Graves foi para terceiro. Cathrine Dufour e Atterupgaards Cassidy mantiveram a quarta posição.

Quem também galgou posições foi Helen Langehanenberg com Damsey Weltino OLD, passando de 10º para 6º.  Dorothee Schneider e Sammy Davis Jr. subiram de 6º para 5º, enquanto Patrik Kittel e Deja passou de 8º para 7º. Edward Gal com Glock’s Zonik N.O.P. manteve a 9ª colocação. Veja o ranking aqui.

Avançando posições
Os quatro brasileiros mais bem classificados no Ranking FEI galgaram dezenas de  posições. João Victor Oliva com Xiripiti subiu 56 posições, passando de 223º em junho para 167º em julho. Montando na Europa, ele segue como o mais bem colocado entre os conjuntos representando o Brasil. Pedro Tavares de Almeida e Aoleo avançaram 77 posições de 311º para 234º.  Ambos cavaleiros integram o time do Brasil que disputará o Mundial em Tryon, nos Estados Unidos, em setembro.

Em terceiro entre os brasileiros, Mauro Pereira da Silva Júnior e Banzai AMM saltaram 73 posições, de 355ª para 282º. O que mais avançou foi Leandro Silva com DiCaprio, aumentando 119 posições, de 410º para 291º. A melhora no ranking pode ser atribuída à participação no CDI 3* realizado em julho na Sociedade Hípica Paulista (leia especial aqui). Silva também está no time Brasil para WEG.

Em quinto, Pia Aragão e Zepelim Interagro ocupam a 373ª posição e Giovana Prado Pass e Zingaro de Lyw, a 403ª.

Ranking_brasileiros-FEI_2018-07-31

Anúncios

3 respostas para ‘Charlotte Dujardin é 10ª do mundo; João Victor Oliva sobe para 167º’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.