CBH mantém em 2018 isenção de selo para diversas séries

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) manteve neste ano a política de isenção de selo para as competições nacionais (por exemplo, concurso de adestramento nacional e campeonato brasileiro) para cavalos competindo com amadores ou profissionais até a média 1. A dispensa do selo, que ocorreu também em 2017, é um incentivo da CBH com o objetivo de atrair mais participantes para as provas nacionais.

“A CBH está dispensando o selo para iniciante, elementar, preliminar, pônei, mirim, minimirim e cavalos novos. Tanto para amador como profissional. E vale para todas as provas nacionais de adestramento deste ano”, explica a diretora de adestramento da CBH, Sandra Smith de Oliveira Martins.

calhau_interno

Quando comentou a medida, no ano passado, Sandra Smith disse que a participação no CAN contribui para a formação de amazonas e cavaleiros, uma vez que é uma competição com dois dias de provas e inspeção veterinária.

O CAN é reservado exclusivamente aos concorrentes nacionais, filiados às federações estaduais, membros da Comissão de Desportos do Exército e entidades estrangeiras convidadas.

As séries pôneis, iniciantes, elementar (amadores e profissionais), preliminar (amadores e profissionais), mirim, minimirim, e cavalos novos 4, 5 e 6 anos deverão apresentar apenas o passaporte, mas estão dispensados do selo. A partir da média 1, o selo é obrigatório.

O selo CBH custa R$ 738,00 e o passaporte, R$ 179. Leia aqui matéria sobre os valores cobrados pela confederação em 2018.

Anúncios

4 respostas para ‘CBH mantém em 2018 isenção de selo para diversas séries’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.