Programe-se: julho terá CDI3* e CAN; Copa CHSA de maio muda de data

Os concorrentes de olho em vaga na equipe brasileira para os eventos internacionais terão mais uma oportunidade de mostrar seu desempenho. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou calendário de adestramento atualizado incluindo um concurso de adestramento internacional (CDI3*) e um concurso de adestramento nacional em julho.

As competições serão realizadas de 5 a 8 de julho, na Sociedade Hípica Paulista. Será o segundo CDI3* do ano — o primeiro ocorre de 22 a 25 de abril durante a 3ª edição do IRDM (International Riding & Dressage Meeting) e 37ª Exposição do Cavalo Lusitano, Centro Hípico de Tatuí (SP).

Os CDIs são oportunidade para os conjuntos obterem índices de classificação para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em sembro em Tryon, nos Estados Unidos. Para disputar, s conjuntos têm a obrigação de preencher a qualificação mínima exigida pela Federação Equestre Internacional (FEI). Eles precisam obter em, pelo menos, duas ocasiões diferentes o porcentual de, no mínimo, 66% de aproveitamento em prova de grande prêmio em CDI 3*, 4*, 5*, CDIW ou CDIO,  atribuído tanto pela nota final do júri de campo e como também por juiz de adestramento FEI 5*.

Além disto, os juízes 5* devem ser diferentes e as notas devem ser obtidas dentro do período de qualificação para o Mundial, que começou em 1º de janeiro e ainda não tem data estipulada para acabar.  Três brasileiros já obtiveram índices para o Tryon 2018.

calhau_interno

Os brasileiros também estão de olho em uma vaga no time que disputará a competição na Argentina que servirá como processo seletivo para os Jogos Pan-Americanos.  O CDI em Buenos Aires definirá os países sul-americanos que ocupação as três vagas nas disputas por times em Lima 2019.

Questionada pelo Adestramento Brasil, a Confederação Brasileira de Hipismo informou que o processo seletivo para integrar a equipe brasileira em Buenos Aires segue o mesmo adotado em relação ao Odesur. Serão observadas as apresentações em provas internacionais (CDI3* ou de maior nível) realizadas tanto no Brasil quanto no exterior.

No caso de competições fora do País, os atletas deverão comunicar à CBH em quais provas pretendem ser observados com antecedência mínima de dez dias. Além disto, deverão enviar à Confederação, em até sete dias após a disputa, o resultado final oficial da prova e as súmulas com notas e comentários de todos os juízes. A CBH recomenda ainda o envio do vídeo da prova.

As provas a serem observadas pela CBH serão as de small tour, compreendendo as reprises prêmio São Jorge e intermediária I, que serão as provas disputadas por equipe. Entretanto, os pretendentes a ocupar um lugar na equipe devem se apresentar também nas provas de freestyle.

Copa CHSA
O Clube Hípico de Santo Amaro também divulgou mudanças. A 3ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, válida como 4ª etapa do campeonato paulista (CPA/FPH), passou do sai 5/5 (sábado) para 6/5.

>>> Mantenha-se informado acerca das datas de provas na página Provas e Programas. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s