Iniciante e elementar amador são as mais disputadas no CBA

O Campeonato Brasileiro de Adestramento e a Taça Brasil somaram um total de 77 conjuntos inscritos, representando cinco Estados. As séries iniciante e a elementar amador são as mais disputadas, com nove concorrentes em cada uma delas. A lista dos conjuntos inscritos foi divulgada na noite desta quinta-feira (08/11) – confira aqui.

Campeonato-Brasileiro-2018-patrocinio

As competições começam dia 9 de novembro, com a inspeção veterinária, que é obrigatória e ocorre das 13 às 14 horas. As provas são realizadas dias 10 (sábado) e 11 (domingo).

Com sete concorrentes cada, a preliminar amador e a média 2 profissional também terão disputa acirrada. Com relação aos Estados participantes, a FPH, de São Paulo, foi a que inscreveu o maior número de conjuntos: 51. A Federação Gaúcha de Esportes Equestre (FGEE) levou dez conjuntos; a de Minas Gerais (FHMG), três; a de Brasília (FHBR), dois e a do Rio de Janeiro (Feerj), onze.

No ano passado, o CBA e a Taça Brasil foram disputados na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, junto com o terceiro e último concurso de adestramento internacional (CDI) de 2017. Participaram quase 70 conjuntos. Leia a cobertura completa dos campeonatos e confira aqui quem foram os campeões e vice em cada série e categoria.

Para a edição deste ano, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou comunicado atualizado em 5/11  esclarecendo alguns pontos sobre o funcionamento das provas e apontando mudanças em relação ao que consta no regulamento da CBH. Uma das principais alterações é que o CBA e a Taça Brasil ocorrem em dois dias em todas as categorias, alterando o que diz o regulamento referente as provas em três dias para algumas categorias.

Outro ponto é com relação à participação em mais de uma série. Conforme item nove do capítulo V do regulamento de adestramento, um mesmo cavaleiro não poderá disputar dois campeonatos de categorias distintas em um mesmo ano. No entanto, poderá disputar, além de sua categoria, uma das séries das categorias sênior, amador ou profissional. Leia a matéria completa aqui.

>>> Confira cobertura especial do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil

Fórum de Adestramento
Na sexta-feira que antecede o CBA e a Taça Brasil, a CBH promove palestras acerca da modalidade. O Fórum Nacional de Adestramento começa às 10 horas de 9 de novembro e segue com programação durante todo o dia. O local das palestras será o mezanino do picadeiro coberto de adestramento da SHP.

Das 10h30 às 12 horas haverá palestra sobre os procedimentos do comissário (steward) com Sonia Hanssen, que é steward FEI 2*, e Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de adestramento da CBH,  steward FEI 1* e  juíza FEI 4*. Na apresentação, as especialistas abordarão o que é e não é permitido na inspeção veterinária, na pista de aquecimento e nas cocheiras e falarão sobre a revisão das embocaduras.

Às 14h45 terá inicio palestra sobre escala de treinamento e julgamento da prova de cavalos novos, ministrada pela juíza FEI 4* Claudia Mesquita. Às 16 horas, começa a palestra sobre os erros comuns na execução das reprises e como evitar perder pontos, que será ministrada por Sandra Smith.

Das 17h30 às 18h30, haverá um debate com os diretores dos Estados presentes e cavaleiros e às 18h30 começará o papo exclusivo com cavaleiros competindo nas provas de small, medium big tour e que tenham intenção em participar de seletivas internacionais. Veja programação completa do fórum aqui.

 

Anúncios

Uma resposta para “Iniciante e elementar amador são as mais disputadas no CBA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.