CBH faz Fórum Nacional de Adestramento durante Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) promove, na sexta-feira que antecede o Campeonato Brasileiro de Adestramento (CBA) e a Taça Brasil, um dia dedicado a palestras acerca da modalidade. O Fórum Nacional de Adestramento começa às 10 horas de 9 de novembro e segue com programação durante todo o dia. O CBA e a Taça Brasil ocorrem de 8 a 11 de novembro na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. 

patrocine_CBA

A programação tem início às 10 horas com as boas-vindas e apresentação da CBH segue durante o dia inteiro no mezanino do picadeiro coberto de adestramento da SHP.

Das 10h30 às 12 horas haverá palestra sobre os procedimentos do comissário (steward) com Sonia Hanssen, que é steward FEI 2*, e Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de adestramento da CBH,  steward FEI 1* e  juíza FEI 4*. Na apresentação, as especialistas abordarão o que é e não é permitido na inspeção veterinária, na pista de aquecimento e nas cocheiras e falarão sobre a revisão das embocaduras.

Às 14h45 terá inicio palestra sobre escala de treinamento e julgamento da prova de cavalos novos, ministrada pela juíza FEI 4* Claudia Mesquita. Às 16 horas, começa a palestra sobre os erros comuns na execução das reprises e como evitar perder pontos, que será ministrada por Sandra Smith.

Das 17h30 às 18h30, haverá um debate com os diretores dos estados presentes e cavaleiros e às 18h30 começará o papo exclusivo com cavaleiros competindo nas provas de small, medium big tour que tenham intenção em participar de seletivas internacionais. Veja programação completa do fórum aqui.

CBA e Taça Brasil
programa tem júri de campo formado por seis juízes, sendo três internacionais. O júri de campo será presidido pela juíza internacional FEI 4* Claudia Mesquita e será composto pela juíza FEI 4* Sandra Smith de Oliveira Martins, pelo juiz FEI 2* Marcio Navarro de Camargo e pelas juízas nacionais Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Sonia Hanssen e Claudia Marcia de Sant’Anna.

As competições começam dia 9 de novembro, com a inspeção veterinária, que é obrigatória e ocorre das 13 às 14 horas, com apresentação dos animais por ordem de chegada. As provas ocorrem dias 10 (sábado) e 11 (domingo). As reprises a serem apresentadas pelos amadores e profissionais, nas séries de elementar a forte 1, serão as de número dois e três.

Serão premiados com medalhas e escarapelas do 1º ao 3º colocados nas provas e com troféus os campeões de cada série, ou seja, quem somar mais pontos nas duas provas. As inscrições custam R$ 350 (exceto para pônei escola, cujo valor é R$ 150) e devem ser feitas por e-mail por meio da federação e com cópia para a SHP até o dia 1º de novembro.

A CBH manteve a política de isenção do selo da entidade para conjuntos competindo nas séries pôneis, iniciantes, elementar (amadores e profissionais), preliminar (amadores e profissionais), mirim e minimirim. A dispensa do selo, que também ocorreu em 2017, é um incentivo da CBH e tem objetivo de atrair mais participantes para as provas nacionais.

>>> Confira cobertura especial do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil

 

Anúncios

2 respostas para ‘CBH faz Fórum Nacional de Adestramento durante Campeonato Brasileiro’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.