Como diminuir o estresse dos cavalos em cocheiras?

AB_Pergunte_expert-peqSeu cavalo fica se balançando na cocheira? Os animais que passam a maior parte, para não dizer o tempo todo, dentro da cocheira podem desenvolver vários vícios e problemas de comportamento. Darko Magalhães, especialista em psicologia equina, explica o que fazer para reduzir o estresse dos cavalos que ficam confinados. “Na natureza, os cavalos caminham muitos quilômetros pastando e, quando os confinamos, prendemos os seus pés. Pelo instinto, eles acabam movimentando os pés mesmo sem desejar”, explica.

Outras doenças que os cavalos podem ter por estarem confinado estão relacionadas ao fato de eles, quando na natureza, pastam cerca de 16 hora e se sociabilizam muito. “Os cavalos precisam ficar sociáveis. Os que ficam isolados de outros podem apresentar algum nível de depressão”, diz.

O vídeo traz uma série de dicas para diminuir o estresse dentro das cocheiras e também marca uma parceria entre Magalhães e Adestramento Brasil na produção de conteúdo sobre comportamento equino. Magalhães ministra, junto com Sergio de Fiori, o curso Equiword Conjuntos e tem um canal no YouTube sobre horsemanship.

Assista ao vídeo completo feito:

A seção Pergunte ao expert tem como objetivo responder a dúvidas enviadas pelos leitores. A cada questão selecionamos um atleta profissional para respondê-la. Tem alguma pergunta? Envie para contato@adestramentobrasil.com


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.