A pandemia tem ditado o ritmo da realização das provas. Em entrevista em vídeo durante o Campeonato Paulista de Cavalos Novos, do qual integrou o júri de campo, a diretora de adestramento da Feerj, Claudia Sant’Anna, explicou como tem organizado as competições no Rio de Janeiro. “Alguns planos mudaram por causa da pandemia. Teríamos um curso para instrutores, além de provas no local das Olimpíadas, em Deodoro, que não pudemos fazer”, disse.

“Estamos na terceira etapa executada no RJ; ainda pretendemos fazer três etapas. Vamos ver se conseguimos. Temos a possibilidade de ter uma etapa junto com o Campeonato Militar, o Sul-Americano, mas não temos a confirmação”, adiantou.
Em São Paulo, Claudia Sant’Anna julgou as provas de cavalos novos. Para ela, o modelo de ter os juízes falando, ao microfone, os comentários de cada reprise foi muito positivo.
“Quando você escreve os comentários nas reprises, nem sempre os concorrentes leem com atenção ou pegam depois, mas, quando você fala e faz os comentários no microfone, toda a plateia escuta e fica mais interessante. Os conjuntos também estão prestando atenção na hora e eles sabem como foi o desempenho da reprise e assimilam mais o que têm de melhorar e prestar mais atenção”, ressaltou.
Confira a entrevista na íntegra:

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!
Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)