Charlotte Dujardin e Charlotte “Lottie” Fry foram as protagonistas das provas de adestramento nessa semana no London International Horse Show na quinta etapa da Liga da Europa Ocidental da Copa do Mundo de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI). Montando Imhotep, Dujardin venceu tanto o grande prêmio como o GP estilo livre com música, deixando a compatriotas Lottie Fry com Everdale em segundo nas duas provas.
SE VOCÊ FAZ DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL …E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Imhotep, castrado KWPN de dez anos, recebeu 81,761%, o que incluiu três notas de 10 e vários 8s e 9s no GP, prova na qual “Lottie” Fry em Everdale, KWPN de 14 anos e pai de Imhotep, foi vice-campeã com 77,435%. Becky Moody coroou a conquista britânica dos três primeiros lugares com Jagerbomb, castrado KWPN, de 9 anos, com um recorde pessoal de 75,087%.
O freestyle, que decidiu os pontos rumo à classificação para a final da Copa do Mundo na Arábia Saudita, em abril, ocorreu na quinta-feira (14/12). Novamente, o pódio se repetiu, com Dujardin e Imhotep com 89,465%; Fry e Everdale com 85,040% e Moody e Jagerbomb com 83,675%.
Dujardin incendiou a arena ao conduzir Imhotep à vitória, atraindo, como sempre, multidões. À FEI, a amazona disse que foi o primeiro show indoor de “Pete” e que ele se sentiu um pouco nervoso com a atmosfera que estava absolutamente agitada.
“Fiquei muito orgulhosa dele, ontem [no GP] ele estava um pouco tenso, mas esta noite [GPFS] ele se sentiu um pouco melhor, ele não tem essa experiência de fazer esses shows, então, fiquei muito satisfeita com a forma como ele lidou com tudo aqui. Ele nunca me decepciona, ele se esforça tanto e é um cavalo que adoro demais, e há muito mais por vir!”, destacou Charlotte Dujardin.
Para Fry, a noite foi “incrível e como em nenhum outro lugar!” E ela ficou satisfeita com o resultado. “Acho que este foi um dos meus testes favoritos. Com esta nova música foi incrível montar e Everdale foi simplesmente brilhante!”, disse a medalhista olímpica, mundial e europeu.
Copa do Mundo — A Liga da Europa Ocidental agora segue para Mechelen, na Bélgica, dentro de duas semanas, para a sexta rodada das 11 eliminatórias rumo à final da FEI Dressage World Cup 2024, que será realizada em Riad, na Arábia Saudita, em abril próximo.
A Copa do Mundo da FEI é uma série de competições do nível de big tour que ocorre em quatro ligas: Europa Ocidental, Europa Central, da América do Norte e do Pacífico. A final ocorre pela primeira vez em um continente que não a América do Norte e a Europa: Riad, na Arábia Saudita, de 16 a 24 de abril 2024.
Os quatro melhores resultados obtidos nas eliminatórias do CDI-W contarão para as Ligas da Europa Ocidental e Europa Central, enquanto os três melhores resultados contarão para a Liga da América do Norte. Os pontos são atribuídos segundo a classificação dos conjuntos nas provas de GP estilo livre.
A final da Copa do Mundo da FEI é um evento indoor que deve ocorrer no final da temporada, em março ou abril de cada ano. A final consiste na prova obrigatória do grande prêmio na prova do GP estilo livre com música. Todos os participantes que terminarem o GP com pelo menos 65% seguirão para o GPF. A classificação final será determinada pelas colocações no freestyle. Confira as regras.
Foto: FEI / Jon Stroud Media

