Estados Unidos estão fora da disputa por equipes dos Jogos de Paris 2024

Com a eliminação por presença de sangue na égua KWPN Jane, montada por Marcus Orlob, o time dos Estados Unidos está fora da disputa por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso porque os times são formados por apenas três conjuntos e não tem descarte. O primeiro dia teve 30 conjuntos se apresentando na reprise de grande prêmio e outros 30 competem nesta quarta-feira (31/07). Saiba como começaram os Jogos no Palácio de Versalhes.


Apoie o nosso jornalismo confiável, independente e de qualidade para seguirmos com as coberturas

Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


Com 154.938, a Dinamarca terminou o primeiro dia liderando a disputa por equipes, após Nanna Skodborg Merrald pontuar 78,028% com Zepter e Daniel Bachmann Andersen somar 76,910% com Vayron. Nesta quarta, compete Cathrine Laudrup-Dufour com Freestyle. A Grã-Bretanha vem em segundo, somando 152.283, com os 77,345 de Carl Hester com Fame e os 74,938% de Becky Moody com Jagerbomb, que era reserva e entrou no lugar de Charlotte Dujardin — retirada por estar em investigação da FEI por suporto maus-tratos. Charlotte Fry e Glamourdale competem amanhã.

Em terceiro, está a Suécia com 145.870, agregando as notas de Juliette Ramel com Buriel (71,553%) e de Patrik Kittel com Touchdown (74,317%). Em quarto, vem a Bélgica (145.155) e, em quinto, o Canadá.

A Alemanha não aparece entre os primeiros colocados porque apenas um conjunto — Frederic Wandres com Bluetooth OLD (76,118%) — se apresentou. É a mesma situação de Portugal, Polônia, Áustria, Austrália, Espanha, França, Finlândia e Holanda.

Entenda a competição
Os competidores estão divididos em seis grupos com dez conjuntos cada, competindo três grupos nesta terça e mais três na quarta. O GP classifica 18 conjuntos para a final individual, a ser disputada no GP estilo livre com música (GPF) no próximo domingo (04/08), além de apontar quais os dez países ficam habilitados para disputar as medalhas por equipes na prova de grande prêmio especial (GPS). Os concorrentes disputando apenas individualmente não se apresentam no GPS.

São qualificados para a final individual os dois melhores conjuntos de cada grupo e mais os seis melhores no geral. No caso de uma combinação atleta/cavalo qualificada se retirar do grande prêmio estilo livre, a vaga é preenchida pelo próximo conjunto mais bem-colocado (ou seja, número sete) do GP para preencher o número de concorrentes permitidos até duas horas antes do início do GPF.

  • Reveja as provas aqui.

Foto: print

Uma resposta para “Estados Unidos estão fora da disputa por equipes dos Jogos de Paris 2024”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.