CBA sênior tem 14 conjuntos e cavalos novos, 22; provas começam quinta, 24/10

O Campeonato Brasileiro para as séries seniores e de cavalos novos (CN) começa na próxima quinta-feira (24/10) na Sociedade Hípica Paulista com 36 conjuntos e segue até sábado. Todos os competidores são do Estado de São Paulo. De acordo com a última lista de inscritos divulgada, serão 22 conjuntos em CN, sendo a categoria de quatro anos a mais disputada com 13 animais. Já entre os seniores, que terão suas provas realizadas no concurso internacional, a forte 2 / small tour conta com o maior número de inscritos: sete. A série especial categoria sênior top (big tour) tem quatro na disputa e a intermediária (medium tour), três. Concomitantemente, será realizado o Campeonato Paulista (amadores) e a Taça São Paulo (profissionais).


Esta cobertura é possível graças ao patrocínio da Sasa Horses JECoudelaria Rocas do Vouga 


>>> Confira o especial com todas as matérias e vídeos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil 2024 <<<

Somando os 36 conjuntos, que se apresentarão na SHP, aos 84 conjuntos que competiram no Clube Hípico de Santo Amaro há duas semanas, o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento deste ano devem totalizar 120 conjuntos.

Em 2023, foram 149 conjuntos, a maior edição desde, pelo menos, 2017, ano quando o site de notícias Adestramento Brasil foi lançado e começou a contabilizar as provas. Em 2022, no Rio de Janeiro, foram apenas 62 conjuntos na disputa; a edição de 2021, em São Paulo, teve 105 conjuntos. Em 2020, foram 128 conjuntos na disputa; em 2019, 113 competindo; 75 concorrentes em 2018 e 70 conjuntos em 2017.

O júri de campo do CDI e do CBA de cavalos novos tem Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4, pelo Brasil) como presidente do júri, cujos membros são Henning Lehrmann (FEI L4/5, pela Alemanha); Agnieszka Majewska (L3/4, pela Polônia); Jean-Michel Roudier (FEI L4/5, pela França) e Natacha Waddell (FEI L3/4*, pelo Brasil).

A inspeção veterinária está marcada para esta quinta a partir das 8h20. As provas do CBA de cavalos novos serão na quinta e na sexta e as dos seniores nos CDIs 1* (small tour), 2* (medium tour) e 3* (big tour) ocorrerão na sexta e no sábado.

Confira a lista de inscritos, lembrando que os 67 conjuntos formados por profissionais e amadores das séries elementar, preliminar, médias 1 e 2, forte 1 e forte 2-amador top competem apenas pelo Campeonato Paulista e Taça São Paulo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.