CDI 3*: GP tem Joana Sliwik e Murilo Machado acima dos 67% 

Dois dos três conjuntos que competiram na prova de grande prêmio do CDI 3* do Campeonato Brasileiro sênior top pontuaram acima dos 67%. Trata-se de uma marca que sempre está no alvo dos brasileiros por ser a linha de corte para compor os requisitos mínimos de elegibilidade (MER) para Jogos Olímpicos em temporadas de seletivas. Nesta sexta (25/10), Joana Marie Sliwik ganhou o GP com Intef Interagro com 67,326% e Murilo Augusto Machado, montando Jorge V.O., ultrapassou a marca pela segunda vez, ao pontuar 67,022% no geral. O CDI 3* teve ainda a estreia de Adriano Soares com Jogador do Drosa no GP.


Esta cobertura é possível graças ao patrocínio da Sasa Horses JECoudelaria Rocas do Vouga 


>>> Confira o especial com todas as matérias e vídeos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil 2024 <<<

Murilo Machado, cavaleiro da Coudelaria Ilha Verde, já havia feito 67,500% com Jorge V.O. no GP do CDI 3* do Rancho Cariama, em setembro, prova que marcou a estreia de Joana Marie Sliwik e Intef Interagro no grande prêmio internacional. No mês passado, a dupla do VM Stables e que representa a Alemanha fechou o GP com 65,022%, porcentual que subiu mais de dois pontos porcentuais no CDI 3* do CBA, além de obter 68,0431% com Jean-Michel Roudier (FEI L4/5*, pela França) e 67,283% com Henning Lehrmann (FEI L4/5*, pela Alemanha). Machado e Jorge tiveram 67,174% e 67,935% com Roudier e Lehrmann, respectivamente.

Depois de estrear, em março de 2023, em CDI 1* competindo com Jogador do Drosa em small tour, Adriano Soares trabalhou em 2024 para subir o lusitano para o grande prêmio. Na clínica de adestramento da Semana Cariama, o conjunto fez o GP na prova comentada e, agora, estreou oficialmente em internacional. A dupla fez 63,152% de pontuação final.

Small e medium tour
A reprise prêmio São Jorge foi a prova mais disputada do CDI com seis conjuntos. Primeira a competir, Pia Aragão montando Cabernet do Adonai foi a nota final mais alta (65,853%) até João Paulo dos Santos entrar em pista com Hungaro da Sasa JE. O conjunto da Fazenda Sasa marcou 67,176%, tomou a liderança, mas não a manteve, já que o próximo a competir foi Eduardo Alves de Lima que fez 67,706% com Florisbela VO.

Contudo, a vitória do cavaleiro da Coudelaria Ilha Verde também não durou. Último a entrar em pista, Frederico Correa Mandrot levou Marajá da Sasa JE à liderança ao cravar 68,794%. Foi o terceiro CDI 1* da dupla, que estreou em fevereiro com vitórias e 68,765% na PSJ e 68,382%na intermediária 1. Em setembro, no CDI Rancho Cariama, foram terceiro com 67,353% na São Jorge e segundo na inter 1 freestyle com 70,335%.

Em medium tour, Vinicius Miranda da Costa foi o primeiro a competir apresentando Jane Esther II SVN (62,088%) e depois com General Santana (61,500%). Último da série, Fabio Rogerio Lombardo Junior subiu a nota de Mágico Interagro para 63,912%, vencendo a prova intermediária A. O cavaleiro do Rancho Cariama estreou o Mágico em medium tour em fevereiro deste ano.

As provas do CDI seguem neste sábado (26/10) com apresentação de reprises estilo livre com música. Para efeito de título brasileiro de campeão e vice, é feita uma média entre as notas das duas provas. No total. seis conjuntos disputam a forte 2 sênior (small tour); três a intermediária (medium tour) e três a sênior top (big tour).

>>> Ordem de entrada

O júri de campo do CDI e do CBA de cavalos novos tem Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4*, pelo Brasil) como presidente do júri, cujos membros são Henning Lehrmann (FEI L4/5*, pela Alemanha); Agnieszka Majewska (L3/4*, pela Polônia); Jean-Michel Roudier (FEI L4/5*, pela França) e Natacha Waddell (FEI L3/4*, pelo Brasil).

2 respostas para ‘CDI 3*: GP tem Joana Sliwik e Murilo Machado acima dos 67% ’

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.