Foi neste ano que Fabio Lombardo Junior estreou em concursos de adestramento internacionais. O cavaleiro do Rancho Cariama disputou três CDIs 2* com Mágico Interagro, seguindo a escala de treinamento para subir o lusitano de medium para big tour. No último internacional que disputou, no fim de outubro, realizado junto com o Campeonato Brasileiro sênior, sênior top e cavalos novos, o conjunto ganhou as duas provas — intermediária A e a inter A/B estilo livre com música — e fechou o ano em uma crescente. “Fizemos cavalos novos no ano passado e subimos para medium tour. A ideia é manter ele até o meio do ano que vem e, quando estiver bem consolidado, subir para o grande prêmio”, disse, em entrevista em vídeo.
Esta cobertura é possível graças ao patrocínio da Sasa Horses JE e Coudelaria Rocas do Vouga

>>> Confira o especial com todas as matérias e vídeos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil 2024 <<<
Para isso, tem trabalhado bastante para melhorar as mudanças de pé e passage. Questionado se estes seriam os exercícios mais complicados para evoluir para o grande prêmio, Juninho, como é conhecido, assinalou que as transições passage – piaffe – passage são as mais difíceis. O conjunto também está trabalhando nas mudanças a tempo. “Ele fica ansioso ainda e junta os pés, mas acho que, quando ele entender, vai tirar de letra.”
Na entrevista, ele também contou como montou a reprise estilo livre e a escolha das músicas com ênfase em Despacito. Assista à entrevista na íntegra.
O júri de campo do CDI e do CBA de cavalos novos tem Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4*, pelo Brasil) como presidente do júri, cujos membros são Henning Lehrmann (FEI L4/5*, pela Alemanha); Agnieszka Majewska (L3/4*, pela Polônia); Jean-Michel Roudier (FEI L4/5*, pela França) e Natacha Waddell (FEI L3/4*, pelo Brasil).



Uma resposta para “Estreante em CDIs, Fabio Lombardo Junior fecha ano com vitórias montando Mágico Interagro”