Copa do Mundo tem vitória de Charlotte Fry/Glamourdale e todos 17 conjuntos na final

A final da Copa do Mundo de Adestramento da Federação Equestre Internacional começou com vitória de Charlotte Fry e Glamourdale no grande prêmio e com todos os 17 conjuntos atingindo o requisito mínimo de pontuação de 60%, o que significa que eles competem no grande prêmio estilo livre com música neste sábado (5/4).

No GP, Fry liderou com folga ao cravar 77,152%, distanciando-se do restante do grupo, cuja segunda colocada, a alemã e campeã cinco vezes da Copa do Mundo, Isabell Werth, registrou 74,848% com DSP Quantaz. Isabel Freese fez 74,413% com Total Hope OLD para o terceiro lugar e, logo atrás, Sandra Sysojeva pontuou 74,283% montando Maxima Bella. O atual campeão, Patrik Kittel terminou em sexto com Forever Young HRH e 73,130%. Saiba como foi o primeiro dia de competições na Suíça.


Eu sei que você deve estar cansado de ver este anúncio, mas, para o Adestramento Brasil seguir existindo, precisamos de APOIO. E, você, querido leitor, pode fazer a diferença, contribuindo individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

ANUNCIE divulgando a sua marca no site. Baixe aquimídia kit.

INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO


Charlotte Fry e Glamourdale chegaram à final na Basiléia (Suíça) como favoritos e corresponderam a esse status. Segundo a FEI reportou, Glamourdale mais uma vez impressionou com seu poderoso galope.

A FEI destacou a atuação do garanhão preto Total Hope OLD, apresentando por Isabel Freese. Filho de vencedores — Totilas e Weihegold OLD — o animal de propriedade de Lone Boegh Hendriksen, Oivind Bache e Paul Schockemöhle entrou na arena com um alto tenso, mas cresceu na reprise, fechando com pontuação de 74,413%, em terceiro lugar — o primeiro pódio na Final da FEI Dressage World Cup para uma combinação norueguesa.

“Total Hope é um ‘verdadeiro macho,’ mas ele aprende rápido e é fantástico de montar. Hoje perdemos algumas notas valiosas no começo, mas estou muito orgulhosa do resto do nosso teste”, disse Freese, que liderou o GP até ser superada por Isabell Werth com DSP Quantaz e Charlotte Fry com Glamourdale.

O atual campeão Patrik Kittel e a égua Forever Young HRH (propriedade do atleta e de Gestüt Peterhof), chegou perto (73,130%), mas um erro custoso na mudança a dois tempos impediu uma pontuação maior.

Fogoso Campline teve indisposição e Renderson de Oliveira desiste da final da Copa do Mundo da FEI

Em sua 26ª final da Copa do Mundo de Adestramento FEI, a alemã Werth atingiu a sua meta com DSP Quantaz (de propriedade de Madeleine Winter-Schülze e Victoria Max-Theurer), que era subir de posições. Ela ficou em terceiro lugar nas finais em Omaha (EUA) em 2023 e em quarto em Riad (Arábia Saudita) em 2024. No início deste ano, ela venceu o GP e o freestyle na qualificação para a Copa do Mundo da Basiléia. Com 74,848%, ela terminou o GP na segunda colocação.

“Fiquei muito satisfeita com Quantaz”, disse ela à FEI. “Os dois primeiros dias aqui não foram fáceis para ele. Ele estava muito assustado e não focado. Hoje, assim que montei, ele estava mais relaxado e manteve o foco durante todo o teste”, explicou.

Como a décima segunda a entrar em pista, Charlotte Fry estabeleceu uma pontuação com Glamourdale (propriedade do atleta e da Van Olst Horses) que ninguém conseguiu superar: 77,152%. Não foi a maior pontuação deles, mas foi o suficiente para os levar à vitória. O primeiro piaffe, onde o garanhão preto hesitou brevemente, custou-lhes algumas notas.

“Hoje, ele, definitivamente, ficou mais impressionado aqui do que em outras arenas nesta temporada da Copa do Mundo. Eu realmente tive que dar a ele bastante confiança, mas ele confiou em mim. Tivemos alguns momentos incríveis hoje, estou muito feliz com as mudanças de voo e com muito trabalho de trote”, assinalou em entrevista à FEI.

A atleta disse estar ansiosa para o freestyle de sábado (5/4) à noite. “Quero apresentar a todos um belo freestyle e dar a Glamourdale todas as possibilidades de ser o melhor que puder. Ele tem muita personalidade e é um verdadeiro showman”, apontou.

Com informações da FEI. | Foto: FEI/Benjamin Clark

Uma resposta para “Copa do Mundo tem vitória de Charlotte Fry/Glamourdale e todos 17 conjuntos na final”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.