O adestramento paraequestre fará parte da competição nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028 (LA28). O programa terá 11 competições com direito a medalhas, cada uma delas com pódio valendo ouro, prata e bronze. São elas: individual e individual estilo livre para os graus 1, 2, 3, 4, e 5, além de medalha por equipes. O adestramento paraequestre mantém as 78 vagas que tinha em Paris em 2024.
ESTAMOS NO LIMITE:
Não temos patrocínio suficiente para mantermos os trabalhos neste ano. Precisamos de APOIO ou o site vai ser encerrado em seu aniversário de oito anos: em junho/25.
ANUNCIE divulgando a sua marca no site. Baixe aqui o mídia kit. Ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
A decisão foi tomada pelo conselho administrativo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) após um extenso processo de revisão. Também ficou confirmado o Parque Santa Anita, em Arcádia, como o local dos eventos do Paraequestre.
Os Jogos Paralímpicos LA28 serão realizados de 15 a 27 de agosto de 2028.
Qualificação
Os sistemas de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2028 foram discutidos no recente Fórum Esportivo da FEI. As propostas serão submetidas à aprovação da Assembleia Geral da FEI de 2025 e, posteriormente, serão encaminhadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Internacional da Propriedade Intelectual (CIP) para revisão final e aprovação.
Adestramento Brasil cobriu remotamente o evento. Confira todas as matérias aqui
Os critérios de qualificação para o adestramento paraequestre para os Jogos Paralímpicos de 2028 devem ser revelados no primeiro semestre de 2026, segundo a FEI indicou.


