O alto desempenho começa no cuidado. No Campeonato Brasileiro e na Taça Brasil de Adestramento, oito tratadores dos cavalos mais bem-apresentados receberão premiação em espécie de R$ 2 mil cada. O “Prêmio Cariama para Tratadores” visa a valorizar quem prepara, cuida e apresenta os cavalos, reconhecendo os profissionais que garantem o bem-estar, a segurança e o desempenho dos atletas — humanos e equinos.
PATROCINADOR OURO:
Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a diretoria de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo e o Rancho Cariama para incentivar o trabalho fundamental de quem fica nos bastidores e cumpre um papel imprescindível pelo desempenho nas pistas.
Serão observados os cavalos em todos os dias de prova, considerando itens como escovação, limpeza, cascos, equipamentos e, claro, a boa condição física do animal.
Os animais serão avaliados por uma comissão formada por juízes, veterinários e comissários, cujos nomes serão divulgados após a divulgação da premiação para não ter interferência. Eles seguirão critérios pré-estabelecidos e darão notas aos animais.
>>> continua após o anúncio
PATROCINADORES PRATA:
Para disputar o prêmio, é preciso que o profissional participe das palestras sobre preparação do cavalo para a competição com Pia Aragão e sobre como demonstrar o cavalo na inspeção veterinária com César Marques — ambas ocorrem na quarta, dia 26 de novembro, à tarde – saiba mais aqui.
Ao término da palestra, deverá ser feita a inscrição para que sejam informados os nomes do profissional e dos animais com os quais ele disputará. A participação é opcional e gratuita.
O tratador que tiver dois cavalos só vai poder ganhar com um cavalo — não acumulando premiações —, mas pode concorrer com vários.
Ao final das palestras, na quarta, haverá também uma confraternização entre tratadores, cavaleiros participantes, treinadores, oficiais e demais envolvidos no campeonato.
>>> COBERTURA COMPLETA DO CBA/TB 25 AQUI <<<
APOIADORES INDIVIDUAIS:
Ivana Feres | Monica Lumack




