A equipe dos Estados Unidos ganhou o CDIO5*, realizado em Roterdã, na Holanda. Kasey Perry-Glass com Dublet, Laura Graves com Verdades e Olivia LaGoy-Wetz com Lonoir venceram sete países na competição e levaram o ouro.
O time contou ainda com Dawn White-O’Connor e foi liderado pelo chefe de equipe Robert Dover. De acordo com o site Euro Dressage, a equipe campeã “mostrou habilidade de perseverar, enquanto continuou a crescer em seu desempenho”.
A prova começou com equipes de sete países, mas apenas quatro chegaram às finais: Suécia, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. O time da casa passou por um contratempo, quando a égua de Madeleine Witte-Vrees, a Cennin, perdeu uma das ferraduras no aquecimento, levando a amazona a desistir da apresentação. Com isto, a equipe foi eliminada.

A Suécia, com 427.035 pontos, ficou com a prata e a Alemanha, com 413.031, com o bronze. O Reino Unido fez 413.626 pontos e terminou em quarto lugar. Os EUA fecharam a prova com 446.442.
Com o ouro, o time dos EUA lidera a Copa das Nações com 29 pontos após quatro das sete provas do campeonato.
Os próximos CDIO5* estão marcados para 13 a 16 de julho em Falsterbo, na Suécia, e 19 a 23 de julho em Aachen, na Alemanha. Além deles, de 27 a 30 de julho ocorre o CDIO3* em Hickstead, no Reino Unido.
Confira todos os resultados aqui.
Fontes:
- http://www.eurodressage.com/equestrian/2017/06/25/team-usa-wins-nations-cup-leg-2017-cdio-rotterdam
- http://www.dressage-news.com/2017/06/24/usa-wins-rotterdam-cdio5-nations-cup-netherlands-horse-withdrawn-after-challenging-for-lead/
Crédito das fotos: FEI

