Com maior número de concorrentes, as categorias elementar escola, elementar amador e preliminar amador têm disputa acirrada no ranking de adestramento da Sociedade Hípica Paulista (SHP).
O site Adestramento Brasil analisou as notas dos competidores nas quatro últimas etapas e verificou que os conjuntos precisam pontuar acima de 62,4% para ter chance de ficar entre os mais bem-classificados.
Em elementar escola (EESHP), a nota média está em 62,464%. Já em elementar amador, com 63,248%, e na preliminar amador, com 62,599%, a pontuação média está um pouco mais alta.
Nos gráficos que ilustram esta matéria, é possível observar a evolução dos conjuntos por categoria. Foram incluídos apenas aqueles que participaram de pelo menos duas etapas. No entanto, a nota média considera a pontuação de todos os conjuntos que disputaram a prova.

Algumas das etapas do ranking da Sociedade Hípica Paulista são válidas para o Campeonato Paulista de Adestramento (CPA) da Federação Paulista de Adestramento (FPH). A próxima prova está marcada para o dia 5 de agosto.
O ranking de adestramento da SHP tem oito etapas, sendo que os cinco melhores resultados são computados para apontar campeões e vice-campeões do ano.

A quarta etapa do ranking SHP contou com pouco mais de 40 conjuntos e valeu também como nona etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA). Ao avaliar a competição, o diretor de adestramento da SHP, Alexandre Morais de Oliveira, afirmou que, apesar do número menor de participantes, a prova atendeu às expectativas.
O diretor de adestramento acredita que para as próximas etapas do ranking — ainda restam quatro — o número de inscritos se manterá na casa dos 60 conjuntos. A maior integração entre as hípicas, principalmente após acordo entre SHP e CHSA, e o fato de etapas do ranking valerem também para o CPA têm contribuído para fomentar a modalidade.


Uma resposta para “Ranking SHP tem disputa acirrada nas categorias de base”