A prova Desafio Brasil de Adestramento, realizada em Brasília no último dia 2 de setembro, reuniu 22 conjuntos que disputaram as categorias iniciantes, elementar, preliminar, média I e média II. A disputa também foi válida pelo ranking de Brasília. Além destas, houve provas para cavalos novos e paraequestre grau V, não válidas para o Desafio Brasil.
De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o objetivo do Desafio Brasil é fomentar, motivar, direcionar e avaliar o crescimento e a prática do adestramento nos diversos Estados brasileiros. A entidade pretende possibilitar amazonas e cavaleiros, que, devido à distância, não podem participar com assiduidade dos eventos de maior porte nacionais e internacionais, disputem uma competição com bom julgamento e possam ter seu resultado comparado a concorrente de outros Estados.
Para isto, em todas as provas a juíza em C será a mesma: em 2017, ficou a cargo da diretora de adestramento da CBH e também juíza internacional 3*, Sandra Smith de Oliveira Martins. No Desafio Brasil em Brasília também julgaram as provas Claudia Mesquita, juíza internacional 4*, que ficou em H, e, em E, ficou a juíza estadual Maria Luiza dal Pai, do Distrito Federal.
Dentro da proposta do Desafio Brasil, no mesmo dia da prova, Sandra Smith comentou os vídeos das reprises com concorrentes e demais interessados e, no domingo (3/9), foi realizada uma clínica com ela com objetivo de melhorar a equitação dos participantes da disputa. Em nota, Smith avaliou que o projeto é muito bom para poder avaliar o que cada um está precisando. De acordo com ela, os concorrentes em Brasília se mostraram muito interessados, participando do vídeo e da clínica.
No próximo fim de semana, será a vez dos atletas de Porto Alegre participarem da disputa. As competições serão na Sociedade Hípica Porto Alegrense, entre 9 e 10/9, e incluem Desafio Brasil e uma etapa anual do FEI World Dressage Challenge.
Confira fotos divulgadas pela Federação Hípica de Brasília e clique aqui para conferir os resultados.
Com informações da CBH.
Fotos: divulgação


Uma resposta para “Desafio Brasil em Brasília teve 22 conjuntos na disputa”