CBH seleciona atletas para prova de intercâmbio no Chile

Dois atletas brasileiros poderão participar de prova de intercâmbio de adestramento com cavalos emprestados no Chile. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou que recebeu o convite e que observará os interessados durante o concurso de adestramento nacional (CAN) de outubro em São Paulo e o campeonato brasileiro de adestramento em novembro no Rio de Janeiro.

As provas serão em Santigado, capital chilena, entre 1 e 3 de dezembro. Só poderão participar cavaleiros e amazonas selecionados e avalizados pela CBH. Interessados em disputar uma vaga devem enviar e-mail para adestramento@cbh.org.br e apresentar-se em pelo menos um dos concursos.

A programação de intercâmbio de cavaleiros na América do Sul é uma proposta do chileno Max Piraíno, representante da modalidade do Grupo VI em que o Brasil é integrante. Em agosto, a experiente amazona Micheline Schulze, ao lado de Denis Komoda, Beatriz Vercesi e Fernanda Falk, participaram do campeonato de inverno Copa Confraternidad Lipizzana em Puerto Montt, no sul do Chile.

Anuncio_interno

Conforme explicou a diretora de adestramento da CBH, Sandra Smith de Oliveira Martins, em nota no site da entidade, a Copa Confraternização, cavaleiros estrangeiros montam e experimentem um cavalo escolhido por meio de sorteio na sexta-feira que antecede a prova. No sábado, o cavaleiro chileno faz uma prova com o cavalo valendo pontos e, na parte da tarde, os cavaleiros estrangeiros fazem uma prova de adaptação. No domingo, os cavaleiros estrangeiros fazem uma prova valendo pontos.

Os pontos do cavaleiro chileno e do cavaleiro estrangeiros são somados e sai vencedora a dupla que mais pontos conquistar. Os resultados da participação brasileira foram: na série média II, Micheline Schulze sagrou-se campeã; na série preliminar, Fernanda Falk foi a campeã; e em elementar, Beatriz Versechi conquistou o 1º posto e Denis Komoda, a 3ª colocação. Além do Brasil, também participaram cavaleiros da Colômbia, Argentina e Peru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s