Campeonato nacional chileno marcado por nível alto dos conjuntos

O alto nível dos concorrentes marcou o campeonato nacional chileno ocorrido no último fim de semana (2 e 3/12) e que reuniu 76 conjuntos de diversos níveis no Estádio San Carlos de Apoquindo, na Universidade Católica de Santiago. Representando a Escuela de Carabineros de Chile, Julio Fonseca venceu a prova intermediária 1 com Sarco Hit, obtendo nota final de 66,62%, na média dos dois dias de competições.

Para Claudia Mesquita, juíza internacional quatro estrelas que presidiu o júri de campo, todos os conjuntos apresentaram considerável qualidade e mostraram-se aptos a concorrerem os Jogos Odesur e, futuramente, caso sejam classificados, os Jogos Pan-Americanos. “Teve presença marcante dos excepcionais cavalos Tejas Verdes, de Mario Vargas, e dos andaluzes de Felipe Ibanez, da Escola Del Arte Equestre, que foi considerado o melhor criador de andaluzes da Espanha”, contou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de Mesquita, o júri foi composto pelo brasileiro Salim Nigri, pela colombiana Carolina Sanchez e pelos chilenos German Vargas, Claudio Luengo e Ramon Valdez.

O campeonato contou com a participação de atleta brasileiro dentro do programa de prova de intercâmbio de adestramento com cavalos emprestados no Chile. A brasileira Clara Machado disputou a categoria cavalos 1º nível, lição 4, tendo nota final de 50,49%. Ela também disputou a kur finalizando com nota de 51,47%. Além do Brasil, Argentina e Paraguai enviaram atletas. Na somatória de pontos, o Paraguai venceu.

Confira o resultado completo.

Fotos: cedidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s