Como desenhar bem o percurso da reprise?

AB_Pergunte_expert-peqDesenhar bem o percurso é fundamental nas reprises de adestramento. Afinal, um circulo um pouco maior ou uma transição executada fora da letra são fatores que tiram pontos dos concorrentes nas provas. O cavaleiro profissional Rodrigo Evangelista dá dicas sobre como executar bem as figuras da reprise.

Evangelista monta há 25 anos, tendo formado diversos animais que conquistaram títulos importantes, tais como Dublin do Arete, Bandoleiro LS e Zeloso HI. O cavaleiro já ganhou diversos prêmios, entre eles Prêmio Brasil em diversas séries, troféu Eficiência, Challenge e, recentemente, sagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria sênior (forte 2).

Confira abaixo as dicas do cavaleiro:

“A primeira coisa que tem de pensar é que a prova é um show, então, você tem de estar preparado e ter consciência do que vai fazer. Para desenhar bem o percurso, o cavaleiro deve ter decorado a reprise e, na execução, deve sempre pensar na figura na frente.   

Procure observar o picadeiro e desenhar na sua cabeça as figuras que vai fazer. Sempre olhe a letra na frente.  O segredo é antecipar seus olhares. Por exemplo, em um círculo de 20 metros em B, você vai olhar para B, depois na linha do meio, depois em E, depois na linha do meio de novo e volta o olhar para B. Na serpentina a mesma coisa, olhar sempre a próxima letra. É como montar cavalo, o cavaleiro precisa estar na frente dele.

Outro segredo é tentar não ficar nervoso e se divertir na prova!

A seção Pergunte ao expert tem como objetivo responder a dúvidas enviadas pelos leitores. Tem alguma pergunta? Escreva para Adestramento Brasil.

Foto: arquivo pessoal  

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.