Novos concorrentes e cavalos marcam 1ª etapa do Ranking SHP

Novos cavalos e conjuntos, forte presença de amadores e da escola e melhora no nível técnico foram os destaques da primeira etapa do Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista (SHP), válida como 2ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA) da Federação Paulista de Hipismo (FPH).

“O nível técnico estava superior ao da semana passada [1ª etapa da Copa CHSA — leia cobertura], inclusive, pessoas que entraram na semana passada e entraram nesta melhoraram significativamente, apresentaram resultados melhores. E também apareceram cavalos que não se apresentaram semana passada”, destacou Claudia Moreira de Mesquita, juíza internacional 4*, que julgou em C a pista 1, onde concorreram conjuntos das séries média 1 e 2; forte 1 e 2; especial e paraequestre.

Para Mesquita, a melhora no trabalho de uma semana para a outra mostra uma tendência de alta. “As notas foram relativamente boas e a tendência agora é o pessoal melhorar cada vez mais, além de aparecerem outros conjuntos que não tenham participado ainda”, disse.

Nas séries altas, Sarah Waddell venceu tanto na forte 2 — prêmio  São Jorge quanto na especial  — grande prêmio. A amazona apresentou Quixote Bojangles na PSJ, na categoria sênior, obtevendo nota final de 68,990%. No GP, com Quixote Arco Polo Z obteve índice de 66,593%.

No grande prêmio, além de Waddell, disputaram Micheline Ivete Schulze com Bretina, que se classificou em segundo lugar com 64,259%, e Victor Trielli Avila com Signo dos Pinhais, terceiro posto com 61,444%.

Em forte 2 sênior, Luiz Ronaldo de Souza e Bilan garantiram o segundo lugar com 67,172%. Em amador na PSJ, vitória para Sophia Baptista de Oliveira e Rozzano, com 65,404%, seguida de Isabela do Valle Arezon com Zephiro da Raposa VQ (64,848%). A série forte 2 teve cinco conjuntos em amador e oito em profissional.

Veja os resultados da 1ª etapa do ranking SHP/2ª CPA

calhau_interno

Escola em alta
Julgando a pista 2, com concorrentes das séries pônei, iniciante, elementar, preliminar e cavalos novos, o juiz Marcio Navarro de Camargo também chamou a atenção para a quantidade de novos concorrentes. “Teve muita gente nova, muitos cavalos de escola da SHP e muitos cavaleiros estreando. Foi bem bacana que, logo na primeira prova do ano da Paulista, deu esta quantidade enorme de conjuntos concorrendo. E é o futuro do adestramento: o pessoal da escola que se interessa e depois acaba comprando cavalo e dando o prosseguimento”, afirmou.

Outro ponto levantado por Camargo foi a quantidade de conjuntos federados. “Foi a segunda etapa do CPA, então, tinham cavalos federados competindo. Um dado interessante é ver o aumento de conjuntos se federando para disputar o campeonato paulista.”

Com 69 conjuntos, a prova teve mais conjuntos que os 41 da 1ª etapa da Copa CHSA (válida para o CPA e para o Ranking da ABPSL). A categoria amador foi a que mais teve concorrentes, 28 no total; seguida de escola, com 20, e profissional com 18. A prova ainda teve ainda um conjunto no paraequestre grau 2, um em cavalos novos 4 anos e uma em júnior (média 2). A próxima etapa está marcada para dia 14 de abril.

Confira calendário completo com todas as provas, programas, ordens de entrada e resultados

A maior nota final na categoria escola foi de Valentina Toledo montando Teco na série pônei (80%). Em amador, com 67,531%, a nota final mais alta ficou novamente com Paula Braga montando Waula, mas desta vez em preliminar — na prova do CHSA, o conjunto disputou elementar e somou 68,478%. Em profissional, Sarah Waddell e Quixote Bojangles alcançaram índice final de 68,990% na forte 2 — São Jorge.

Pelos resultados oficiais, a maior nota em profissional foi de Aneliese Franco Ferraz Gonçalves com Janko Van Het Nevelveld em elementar (69,130%). No entanto, a amazona compete na categoria amador.

WhatsApp

Anúncios

2 respostas para ‘Novos concorrentes e cavalos marcam 1ª etapa do Ranking SHP’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s