Com Don Enrico AMM, Mauro Pereira Júnior ganha São Jorge na Taça São Paulo

A disputa na São Jorge segue acirrada. Com nove conjuntos competindo na categoria profissional, a prova na Taça São Paulo serviu como treino para o concurso internacional de adestramento (CDI 3*) que ocorre no começo de julho em São Paulo. Mauro Pereira da Silva Júnior ganhou com Don Enrico AMM (68,137%) e Sarah Waddell (Quixote Bojangles) e Alexandre Morais de Oliveira (Rendsgards Lathago) empataram na segunda colocação com 67,255%.

Prova obrigatória para quem está disputando o Campeonato Paulista de Adestramento (CPA), a Taça São Paulo foi realizada, no último sábado (16/6), junto com a quarta etapa do ranking da SHP e com a terceira etapa do Ranking da ABPSL. A competição foi realizada dia 16 de junho na SHP.

Mauro Pereira Júnior levou três montarias para a competição, todas participando do Campeonato Paulista: o Fidercarree, na média 2; o Don Enrico AMM, na São Jorge; e o Banzai AMM no grande prêmio. “No geral, gostei dos resultados com os três cavalos. Com o Banzai no GP, ele tem as suas dificuldades, então, foi uma prova esperada”, disse.

O cavaleiro agora foca em consolidar o Don Enrico para conseguir integrar a equipe brasileira que disputará o campeonato na Argentina, em novembro, valendo vaga nos Jogos Pan-Americanos. “O Don Enrico é o meu cavalo principal no momento. A ideia é colocar ele no CDI de julho, achar o equilíbrio e manter em agosto para tentar a vaga”, contou.

Sarah Waddell vinha de duas vitórias com Quixote Bojangles. Ela ganhou a PSJ na primeira e na segunda provas do Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista (SHP). Além disto, o conjunto venceu a São Jorge no CDI 3* de Tatu[i em abril.

No grande prêmio, Júnior ficou em vice com Banzai AMM (64,203%), atrás de Micheline Ivete Schulz, com Brentina (64,964%).

Para Claudia Mesquita, que julgou as provas da pista onde foram disputadas as séries média 1, média 2, forte 1, forte 2, grande prêmio e pônei, houve evolução dos cavalos. “Não tenho julgado os rankings e nem as provas da federação. Esta foi a segunda do ano. Para mim foi grata surpresa encontrar conjuntos melhores que no começo do ano quando eu julguei e conjuntos novos, que eu não conhecia e não tinha visto competindo”, destacou

Mesquita também chamou a atenção para o aumento de concorrentes na série média 2. Foram 12 somando as três categorias. “A série média 2 cresceu, ganhou volume, é o pessoal que estava na média 1 no ano passado e passou para a 2, que é uma reprise muito mais complicada e você já tem de ter grau técnico mais alto”, disse.

>>> Confira os resultados da prova aqui.

Sonia Hanssen, que julgou a mesma pista, destacou a volta da categoria júnior. Julia Nemr vem disputando a temporada com Casmurro HI. O conjunto pontuou 63,788%. “Estamos de volta com uma júnior e isto é muito bom, porque faz tempos que não temos cavaleiro júnior. Espero que com a Julia voltando isto incentive outros a entrarem, porque é nosso futuro. É reprise FEI, com nível elevado”, ressaltou.

Os resultados parciais do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA) devem sair na próxima semana. Em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil, durante a Taça São Paulo, Luis Pacheco Ambar, diretor da Federação Paulista de Hipismo, explicou que a entidade vai soltar uma prévia para que os atletas tenham um posicionamento de como estão no ranking.

Anúncios

Uma resposta para “Com Don Enrico AMM, Mauro Pereira Júnior ganha São Jorge na Taça São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.