AGDF: Laura Graves e Verdades estreiam kür e ganham CDI-W com 83,220%

O segundo dia da primeira semana de competições do tradicional Adequan Global Dressage Festival (AGDF), que ocorre em Wellington, na Flórida (EUA), foi marcado pela vitória de Laura Graves e Verdades na prova de grande prêmio estilo livre. O conjunto, segundo relatos, empolgou a público presente e venceu com 83,220%. Graves apresentou sua nova música, desenvolvida para os Jogos Equestres Mundiais (WEG), cuja prova de estilo livre foi cancelada devido à passagem de furação.

Graves afirmou que não tinha certeza de qual música iria apresentar no AGDF e que, no fim, ficou muito feliz em ter escolhido a nova apresentação. “Eu não sei para que mais eu estaria guardando [a música nova]. Estou feliz que deu certo, pois ainda não tinha montado com ela ainda”, disse, em nota oficial. Falando sobre a prova, Graves explicou que cometeu alguns erros na pirueta final.

Também dos Estados Unidos, Shelly Francis ficou em segundo lugar com Danilo e nota de  79,280%.  Danilo é um hanoveriano de 15 anos e castrado, filho de De Niro e de propriedade de Patricia Stempel.  Tinne Vilhelmson Silfven, da Suécia, ficou na terceira colocação com 77,710%. Silfven montou Don Auriello, um hanoveriano castrado de 17 anos e de propriedade de Lövsta Stuteri.

Assista à integra da reprise em estilo livre de Laura Graves e Verdades 

A prova de estilo livre do CDI-W da FEI ocorreu na chamada “Friday Night Stars” e teve o patrocínio de Wellington Agricultural Services.

Em sua primeira aparição após as duas medalhas de prata nos Jogos Equestres Mundiais (WEG — Tryon), Laura Graves e Verdades venceram a prova de grande prêmio (GP) FEI Grand Prix CDI-W, com nota de 80,065%, no primeiro dia do Global Dressage Festival (AGDF), patrocinado pela Adequan e que agita a Flórida no início do ano.

O CDI-W segue até dia 12 de janeiro no Palm Beach International Equestrian Center (PBIEC), em Wellington. Graves e Verdades estreiam a nova reprise GP estilo livre nesta sexta-feira (10/01). O teste

Com 12 semanas de duração, o Global Dressage Festival (AGDF), patrocinado pela Adequan, terá sete concursos internacionais de adestramento (CDI), incluindo 5 estrelas, e a única etapa da FEI Nations Cup (CDIO) sediada na América. O AGDF distribuirá cerca de USD 600 mil em prêmios em espécie para as sete competições internacionais. A segunda semana de provas começa dia 17/01.

Foto: SusanStickle | divulgação 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.