Incêndio no haras de Sönke Rothenberger mata, ao menos, quatro cavalos

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de boxes da Gestüt Erlenhof, haras da família Rothenberger na Alemanha, na manhã desta quinta-feira 28/2. De acordo com a imprensa europeia, há relatos de quatro cavalos mortos até o momento. Felizmente, Cosmo, montaria do cavaleiro olímpico Sönke Rothenberger, medalha de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos Rio 2016, medalha de bronze individual no GP e ouro por equipe nos Jogos Equestres Mundiais Tryon 2018, se salvou.

O Eurodressage reportou que o fogo, cujas causas ainda são desconhecidas, começou por volta das 6h15 hora local e se espalhou rapidamente, destruindo por completo o picadeiro interno, que desmoronou, e se espalhou para o prédio adjacente. Ainda segundo o site Eurodressage, a família tomou conhecimento do incêndio quando um cachorro começou a latir.

“O corpo de bombeiros chegou ao local e foi capaz de abrir os estábulos de alguns cavalos. Para vários, contudo, a ajuda chegou tarde demais. Até o momento, há notícia de que quatro animais morreram, mas a quantidade exata ainda não é conhecida”, relatou o site, completando que os cavalos que foram libertados fugiram para os bosques e foram apanhados.

Sanneke Rothenberger inalou fumaça e foi levada ao hospital. Dois bombeiros também ficaram feridos no processo.

>>> Neste vídeo é possível ver a proporção que o incêndio tomou. 

Gestüt Erlenhof é o lar da família de adestramento de Sven, Gonnelien, Sönke, Semmieke e Sanneke Rothenberger; cavaleiros internacionais, dos quais três são medalhistas. Conforme a imprensa internacional relatou, Sven e Gonnelien Rothenberger e a filha Semmieke não estavam no local, mas no CDI Lier, na Bélgica, onde Semmieke venceu a prova por equipe de jovens cavaleiros. Eles teriam imediatamente empacotado as coisas e voltado para casa.

A família Rothenberger comprou o haras em 1994. No início e até 1997, a gestão ficou a cargo de Jens Freiherr von Lepel, mas ele se mudou para os Estados Unidos para gerenciar outro haras. Naquele ano, a criação passou para as mãos de Stefanie Rothenberger-Krause, enquanto a divisão de adestramento passou para direção de Gonnelien e Sven Rothenberger.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.