Hípicas de SP inovam com transmissão ao vivo das provas

A temporada 2019 começou com uma novidade que agradou os praticantes de adestramento. As hípicas de São Paulo passaram a transmitir ao vivo as competições. A novidade foi bem recebida, principalmente, por quem não mora na capital e não tem condições de acompanhar pessoalmente as provas.

Daniela Quetglas, amazona de adestramento de Ribeirão Preto, conta que a incorporação de um canal para acompanhar as provas foi um avanço para a disciplina. “Considerando que a grande maioria dos concursos são realizados nas hípicas da capital, para nós, que estamos no interior, tem sido excelente poder assistir as diferentes categorias, aprender e acompanhar nossos amigos. Torcemos a distância”, diz, parabenizando os responsáveis.

Na mesma linha, o cavaleiro, treinador e juiz Sérgio de Fiori destaca que as transmissões são um passo na direção certa. “Eu torço para que elas continuem acontecendo. É um avanço muito importante, porque conecta a comunidade do adestramento e agrega valor ao que todos nós (cavaleiros, juízes, dirigentes, treinadores, criadores, patrocinadores) estamos fazendo. Nosso esporte tem as suas fragilidades, mas esse é o tipo de iniciativa que ajuda muito”, ressaltou.

A  Santo Antônio Filmes foi encarregada de realizar as transmissões das competições de adestramento do Clube Hípico Santo Amaro e da ABPSL, na Hípica Bonanza. Já as da Sociedade Hípica Paulista foram de responsabilidade da Horse Pix. Para comprar vídeos das provas da Copa Santo Amaro e da Copa ABPSL, os interessados devem enviar e-mail para codhec@gmail.com.

Normalmente, as transmissões podem ser acompanhadas durante a realização das competições e são “tiradas do ar” após o término.

Imagem: captura de tela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.