Em junho, a Sociedade Paulista de Hipismo adiou a quarta etapa de seu Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista. Agora, a hípica realiza, no próximo dia 14 de setembro, duas etapas em uma: a sexta etapa será também válida como quarta.
Os juízes confirmados são Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Sandra A. Smith de Oliveira Martins, Márcio Navarro de Camargo, Sonia Hanssen e Syllas Jadach Oliveira Lima. As reprises pedidas da iniciante a forte 1 são as de número dois (exceto para preliminar mirim, que é a competição por equipes – edição 2009/2017).
Na SHP, a série iniciante está, desde o começo do ano, dividida nas categorias infantil (até oito anos); juvenil (9 a 14 anos); amador juvenil (14 a 21 anos) e amador (acima de 22 anos).
As inscrições e a reserva de baias podem ser feitas por meio do site https://www.ntsoft.com.br/shp/. Confira o programa aqui.
Parcial
A SHP já havia divulgado os resultados parciais da disputa até a 5ª etapa. Preliminar, média 1, média 2 e cavalos novos 4 anos seguem como as séries mais disputadas. O Ranking da Paulista divide as categorias em sócios e convidados, premiando, assim, um número maior de conjuntos. De acordo com o regulamento da SHP (confira aqui), o Ranking SHP conta com oito etapas realizadas ao longo do ano, sendo que parte delas valem para contagem de pontos para o Troféu Eficiência, da Federação Paulista de Hipismo (FPH).
Para concorrer à premiação de campeão e vice, entregue em cerimônia no fim do ano, os conjuntos têm de participar de, no mínimo, quatro etapas. Os pontos são atribuídos conforme classificação e número de concorrentes; a tabela encontra-se no regulamento.
O conjunto não poderá concorrer, na mesma etapa, em categorias diferentes em uma mesma série e também não poderá concorrer, na mesma etapa, em séries diferentes. Contudo, o conjunto não está obrigado a manter-se na mesma série durante todo o Ranking SHP.
Quem quiser mudar de série no meio do ranking deve enviar por escrito a solicitação à SHP e até a data anterior ao início da 3ª etapa. Ao mudar de série, o conjunto pode carregar 50% dos pontos acumulados até a data da mudança.
- Confira todos os resultados parciais do Ranking SHP 2019
- Saiba quem foram os vencedores de 2018 e de 2017.
Assim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo.