Fórum de adestramento no RS promove imersão na modalidade

Aprofundar o conhecimento no adestramento por meio de curso e clínica, tanto para melhorar a equitação quanto para aprender técnicas de julgamento de prova. É esta a proposta do inovador I Fórum de Adestramento, promovido pelo recém-criado Adestramento in Progress — grupo formado por atletas, oficiais e treinadores com objetivo de fomentar a modalidade no Rio Grande do Sul. O evento, que tem apoio da FGEE, do Dressage Team RS e do Haras HGG, será realizado de 24 a 27 de agosto, na Sociedade Hípica Porto Alegrense.  

O fórum tem por objetivo unir cavaleiros, juízes e demais interessados em torno do tema adestramento, promovendo atividades teóricas e práticas da modalidade sob condução da juíza internacional FEI 4* Claudia Mesquita.

O formato contempla aqueles que buscam fazer um curso com atividades na forma de pequenas palestras e também para quem quiser montar e fazer clínica com a juíza. As aulas teóricas serão ministradas nos três primeiros dias do curso (24, 25 e 26 de agosto de 2021) e discutirão temas como o que se espera da execução dos diversos exercícios básicos de treinamento, assim como avaliá-los e julgá-los à luz do regulamento da CBH.O curso abordará andaduras e figuras; regulamentos da CBH; julgamento de figuras com
base na escala.

Já a clínica inclui duas aulas práticas individuais de 40 minutos para cada conjunto, distribuídas nos três primeiros dias do curso. As aulas poderão ser assistidas por todos os participantes. A ministrante da clínica identificará as dificuldades encontradas e, em conjunto com o cavaleiro,
procurará minimizá-las.

Além disso, o fórum também contará com a realização de uma reprise pelos participantes da clínica a ser julgada pela juíza Cláudia Mesquita, sendo que todos os participantes do curso farão, nesta oportunidade, um exercício de julgamento. Como atividade extra, juízes interessados em entrar no quadro da FGEE deverão realizar uma prova elaborada pela ministrante do Fórum,Cláudia Mesquita.

Os valores são R$ 200 para os que forem participar apenas do curso e R$ 450 para os que optarem pela clínica, sendo que a inscrição na clínica inclui o curso. A clínica tem vaga para 15 conjuntos.

A comissão organizadora do I Fórum de Adestramento do RS é formada por Petra Garbade (presidente); Anamaria Feijó; Clara Machado; Elisa Muller; Mônica Goidanich; e Patrizia Arone.

>>>> Confira o programa do I Fórum de Adestramento.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.