Nível técnico dos conjuntos do Rio de Janeiro é destaque no CAN do CHSA

A forte presença de conjuntos representando a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj) marcou o concurso nacional de adestramento (CAN) realizado nos dias 7 e 8 de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro, por ocasião da celebração de seus 84 anos. As séries mais concorridas — elementar amador e preliminar amador — contaram apenas com conjuntos da Feerj. Dos 19 concorrentes, nove se deslocaram do Rio para São Paulo para competir. O quinto CAN realizado em São Paulo teve um pouco menos de inscrições que os quatro anteriores, cuja média ficou na casa de 22 inscrições.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.


Para a presidente do júri Claudia Moreira de Mesquita, o nível técnico foi muito bom. “Fiquei feliz em ver nas pistas um grupo jovem, com bom nível técnico e extremamente interessado. Isso é fundamental para o desenvolvimento da nossa modalidade”, afirmou a juíza FEI 4*. “Os conjuntos de São Paulo também apresentaram alto nível técnico. Percebi que ambos os Estados demonstraram que estão se preparando fortemente para o Campeonato Brasileiro que será realizado em novembro no CHSA.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

A opinião sobre o nível dos concorrentes foi compartilhada pelos juízes Marcio Navarro de Camargo e Lindinha Macedo. Além deles, as provas foram julgadas por Natacha Waddell e Sandra Smith de Oliveira Martins. “Fiquei feliz, porque tinham muitas crianças com vontade de fazer adestramento, e elas são a expectativa para o futuro do adestramento, e também em ver o pessoal do Rio. Só achei que faltou muita gente de São Paulo. Eles poderiam ter aproveitado a oportunidade de serem julgados por cinco juízes. Uma pena que faltou concorrentes de SP”, disse Macedo, que avaliou que as notas foram bem parelhas, com juízes julgando no mesmo nível.

“Foi interessante a presença de cavaleiros do Rio de janeiro. São cavalos que não estamos acostumados a ver e vimos um nível bacana, um pessoal bem-treinado, com provas boas de julgar”, acrescentou Camargo. Ele também lamentou a falta de competidores da FPH.

Responsável por levar os conjuntos do Rio de Janeiro, a amazona e treinadora Escola de Equitação Haras Pégasus Alejandra Fernandez explicou que a prioridade da equipe que leva seu nome é o adestramento. “Temos uma escola dentro do Haras Pégasus com as modalidades adestramento, salto e hipismo rural. E fomentamos ao máximo o adestramento, que é a base de tudo. Os pais entendem a importância do adestramento para o salto e tivemos crianças que adoraram e acabaram migrando para o adestramento”, contou.

A escola hoje tem um grupo de 13 atletas, entre crianças e adultos, no adestramento e empenhado em fazer provas. “Estamos fazendo o Ranking da CBH e entrando em CANs, vamos competir no Desafio Brasil e depois no Campeonato Brasileiro”, adiantou a treinadora. Em maio, sete conjuntos da sua equipe disputaram o CAN realizado junto com a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, quando ocorrerão as provas abaixo, na Sociedade Hípica Paulista.

7 e 8  de setembro
Concurso de adestramento nacional (CAN), válido para o Ranking CBH — CHSA (SP) => Programa | Ordens de entrada: 07/09 e 08/09 | Resultados: 07/09 e 08/09

 

2 respostas para ‘Nível técnico dos conjuntos do Rio de Janeiro é destaque no CAN do CHSA’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.