16 problemas e soluções por Ingrid Borghoff Troyko

O que fazer quando, no círculo, o cavalo tende a se desequilibrar para fora? E quando, durante o trabalho de flexionamento, o cavalo se debruça demais e pesa sobre as mãos? Ou ainda quando o cavalo tem dificuldade de se descontrair e soltar a musculatura do dorso? Essas são algumas das perguntas respondidas por Ingrid Borghoff Troyko em seu livro “Manual de Equitação Fundamental”.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


O 20º capítulo (leia aqui) aborda alguns problemas comuns que o cavaleiro pode encontrar no trabalho diário e aponta quais seriam as sugestões e correções. São 16 itens que discorrem sobre diferentes aspectos do ensino de adestramento.

Desde o ano passado, Adestramento Brasil vem publicando os capítulos da obra de Ingrid Troyko, que conquistou, em 1975, medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos do México; em 1972, foi vice- campeã do Torneio Internacional de Aachen na prova do grande prêmio; e, em 1979, obteve o terceiro lugar por equipes nos Jogos Internacionais de Puerto Rico.

Os últimos capítulos do livro falam ainda sobre os fundamentos éticos para os amigos do cavalo, aponta a função do professor de equitação, apresenta problemas e soluções, traz os termos e expressões usualmente adotados no adestramento e termina com um capítulo dedicado aos pensamentos da atleta.

>>> Confira a página especial com os capítulos do livro “Manual de Equitação Fundamental” de Ingrid Borghoff Troyko

A amazona e instrutora de equitação foi também cinco vezes campeã brasileira e obteve várias colocações em competições internacionais na Alemanha, além de ter atuado como juíza internacional de adestramento da Federação Equestre Internacional.

O conteúdo do livro é indicado para cavaleiros e instrutores e atende a todos que queiram aperfeiçoar as técnicas de montaria, com temas de interesse para qualquer modalidade hípica, ensinamentos sobre como trabalhar o cavalo e o cavaleiro corretamente na base e informações técnicas sobre o adestramento básico até o nível médio.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.