Rio de Janeiro passa São Paulo e toma liderança no Desafio Brasil

O Estado do Rio de Janeiro tomou a liderança do Desafio Brasil após a prova do último fim de semana 12/10 com perto de 30 conjuntos participando da competição nacional. Com os porcentuais de Beatriz Arantes com Amore Mio A.F. (68,438%), Paloma Almeida com Bandoleiro LS (67,813%) e Mariana Magalhães com Amore Mio A.F. (67,692%), o RJ somou 203,943% e passou São Paulo que estava na liderança com 197,704%.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.


Conjuntos da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj) já haviam marcado forte presença no concurso nacional de adestramento (CAN) realizado nos dias 7 e 8 de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro. “Todos evoluíram muito em relação ao CAN. Estão todos muito animados, além de amarem o que fazem”, disse a amazona e treinadora Escola de Equitação Haras Pégasus Alejandra Fernandez. Confira os resultados da etapa do Rio de Janeiro da competição nacional.

A equipe está programada para participar do Campeonato Brasileiro, que ocorre de 21 a 24 de novembro no CHSA. “Estaremos em SP, com certeza, com mais ou menos 12 conjuntos da equipe Alejandra Fernandez, mas acredito que devam ir outros conjuntos do Rio também. Até os nossos maravilhosos tratadores Severino e Anderson estão amando a modalidade e se dedicando muito com os cavalos e atletas, pois, na verdade, eles conheciam mais o salto, sendo o adestramento uma experiencia nova”, acrescentou a treinadora.

No dia seguinte à prova, oito conjuntos participaram da clínica com a juíza internacional FEI 4* Claudia Mesquita, que foi quem julgou a etapa. Mesquita também julgou a etapa do Rio Grande do Sul. As demais foram julgadas pela diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo Sandra Smith.

Com cinco etapas realizadas até o momento, o placar está com Rio de Janeiro em primeiro lugar 203,943%, seguido de São Paulo (197,704%), Brasília (197,047%), Minas Gerais (196,07%) e Rio Grande do Sul (195,708%). A próxima etapa será dia 2 de novembro no Paraná.

Acompanhe o compilado comparando as notas por série e categoria do Desafio Brasil

Desafio Brasil de Adestramento começou a ser implantado em 2016, quando a equipe Rio Grande do Sul foi a campeã totalizando 195,780%. Logo atrás, com 195,130%, o Rio de Janeiro foi vice e Brasília ficou em terceiro com 194,566%. Pelo RS, somaram para a equipe as notas de Mario Gamarra com HGG Sigmund (65,938%), que competiu na preliminar profissional; Cesar Alves da Silva com Uran do Rincão (64,474%), na média 1 amador, e Mario Jorge Souto Maior com Habilidoso do Rincão (65,296%), na forte 2 amador

O Desafio Brasil é uma prova estadual, que pode ser realizada junto com um ranking da federação, para a qual a CBH designa um juiz nacional para se deslocar e fazer o julgamento em C. A diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, Sandra Smith de Oliveira Martins, foi a juíza em C, tanto em Brasília quanto em São Paulo.

Para tirar todas as dúvidas acerca da disputa, Adestramento Brasil pediu à diretora de adestramento da CBH, Sandra Smith Martins, que respondesse às perguntas enviadas a ela por e-mail. O objetivo foi esclarecer os mais diversos pontos sobre o Desafio Brasil. Confira neste link a entrevista completa.

Uma resposta para “Rio de Janeiro passa São Paulo e toma liderança no Desafio Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.