Paraná passa São Paulo no Desafio Brasil e assume vice-liderança

O Paraná passou São Paulo e assumiu a vice-liderança do Desafio Brasil. Em outubro, o Estado do Rio de Janeiro havia tomado a liderança de SP. Pelas somas deste noticiário, após a prova do último fim de semana 02/11, o Paraná somou 198,66%, ficando à frente de SP (197,704%) e atrás do RJ (203,943%). Os porcentuais foram divulgados no site da Confederação Brasileira de Hipismo. No entanto, a CBH não confirma o resultado oficial final do Desafio Brasil com a soma dos três melhores resultados de cada Estado. Segundo a entidade, ainda é necessário conferir todos os IDs CBH.  


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


No Paraná, o melhor índice foi de Alexandra Moutinho de Souza Benites que, montando Dakota, registou 67,88% com vitória na reprise elementar amador. O segundo melhor índice foi deCecilia Ortega Lyng Dalcanale com Quattar Adal (65,78%), garantindo vitória na série preliminar amador. O terceiro maior porcentual foi também de Alexandra  Benites, que, com Pibel Adal, fez 65%.

Acompanhe o compilado comparando as notas por série e categoria do Desafio Brasil

Desafio Brasil de Adestramento começou a ser implantado em 2016, quando a equipe Rio Grande do Sul foi a campeã totalizando 195,780%. Logo atrás, com 195,130%, o Rio de Janeiro foi vice e Brasília ficou em terceiro com 194,566%. Pelo RS, somaram para a equipe as notas de Mario Gamarra com HGG Sigmund (65,938%), que competiu na preliminar profissional; Cesar Alves da Silva com Uran do Rincão (64,474%), na média 1 amador, e Mario Jorge Souto Maior com Habilidoso do Rincão (65,296%), na forte 2 amador

O Desafio Brasil é uma prova estadual, que pode ser realizada junto com um ranking da federação, para a qual a CBH designa um juiz nacional para se deslocar e fazer o julgamento em C. A diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, Sandra Smith de Oliveira Martins, foi a juíza em C, tanto em Brasília quanto em São Paulo.

Para tirar todas as dúvidas acerca da disputa, Adestramento Brasil pediu à diretora de adestramento da CBH, Sandra Smith Martins, que respondesse às perguntas enviadas a ela por e-mail. O objetivo foi esclarecer os mais diversos pontos sobre o Desafio Brasil. Confira neste link a entrevista completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.