Faltando poucas etapas para o encerramento da temporada 2019 de provas, a Federação Paulista de Hipismo (FPH) divulgou uma atualização dos resultados parciais do Troféu Eficiência (TE). Constam todas as provas, incluindo o concurso nacional de adestramento (CAN) de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro. A forte 2 sênior, com 17 concorrentes, é, de longe, a mais disputada, seguida da preliminar amador e média 2 profissional, ambas com nove conjuntos, e a média 1 amador com seis.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Na forte 2 profissional, Micheline Ivette Schulze e Matisse tomaram a liderança, somando 33 pontos. Logo em seguida, com 32 pontos, estão Luiz Ronaldo de Souza e Bilan e, na sequência, Mauro Pereira da Silva Júnior e Don Enrico AMM com 26 pontos.
Na preliminar amador, a liderança segue com Carolina de Arruda Botelho e Chronus Santa Dalia (TE) com 84 pontos. Na média 2 profissional, Ricardo Nardy Silva e Impacto dos Diamantes somam 131 pontos vencem com folga. Nicole Binder de Arruda Botelho está também bem à frente dos concorrentes na média 1 amador, somando 79 pontos com J.A. Orpheu do Carnaval.
O número de concorrentes no Troféu Eficiência pode mudar ao longo com ano, na medida em que novos conjuntos aderem à competição. A somatória de pontos leva em consideração a colocação do conjunto e o número total de concorrentes, segundo tabela publicada abaixo.
Para concorrer às competições da federação, os conjuntos precisam estar regularmente inscritos, cadastrados e com os registros regularizados junto à FPH, devendo estes pertencer a uma entidade filiada ou serem convidados da FPH. Adestramento Brasil resumiu abaixo os aspectos principais de cada um dos torneios. Leia o regulamento completo para ter mais detalhes.
Troféu Eficiência
- Disputado ao longo do ano em provas dos rankings das hípicas, pré-definidas no calendário da FPH
- Não serão efetuados descartes, ou seja, todas as provas que constam do calendário serão computadas para o Troféu Eficiência
- Será necessária a participação em pelo menos 40% das provas que constam do calendário
- Os pontos seguem a tabela definida pela FPH (abaixo)
- Serão computados os pontos por cada prova nos eventos, considerando os coeficientes de acordo com o tipo do evento:
- Campeonato Paulista (coeficiente x 2)
- Campeonatos estaduais, temporadas e regionais (coeficiente x 2)
- Taça São Paulo (coeficiente x 2)
- Paulistão de Adestramento (coeficiente x 2)
- Campeonato Brasileiro (coeficiente x 1)
- Campeonatos Nacionais (coeficiente simples x 1)
- Campeonatos Internacionais (coeficiente simples x 1)

Uma resposta para “Na reta final, FPH atualiza parcial do Troféu Eficiência”