Você sabe fazer a execução correta das andaduras alongadas? Conforme o nível vai subindo, as reprises passam a pedir passo, trote e galope alongados. Mas muitos conjuntos apresentam os cavalos correndo e sem amplitude de moldura. Em seu livro, Ingrid Troyko explica que, antes dos alongamentos, alguns aspectos sobre as andaduras reunidas e médias devem ser definidos.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
O capítulo 15 do “Manual de Equitação Fundamental“, obra que Adestramento Brasil está publicando trata das andaduras alongadas. No texto, a chamada dama do adestramento brasileiro discorre sobre o que os cavaleiros devem buscar em cada andadura, explica a execução correta, aponta possíveis defeitos e indica treinamentos a serem feitos com os cavalos.
Em 1975, Ingrid Troyko conquistou medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos do México; em 1972, foi vice- campeã do Torneio Internacional de Aachen na prova do grande prêmio; e, em 1979, obteve o terceiro lugar por equipes nos Jogos Internacionais de Puerto Rico. A amazona e instrutora de equitação foi também cinco vezes campeã brasileira e obteve várias colocações em competições internacionais na Alemanha, além de ter atuado como juíza internacional de adestramento da Federação Equestre Internacional.
O conteúdo do livro é indicado para cavaleiros e instrutores e atende a todos que queiram aperfeiçoar as técnicas de montaria, com temas de interesse para qualquer modalidade hípica, ensinamentos sobre como trabalhar o cavalo e o cavaleiro corretamente na base e informações técnicas sobre o adestramento básico até o nível médio.