Isabell Werth conta histórias e curiosidades dos cavalos que treina

Bella Rose tem tanta vontade de cooperar que, muitas vezes, se antecipa às ajudas. Emilio tem vários medos e chegou a ser treinado com venda em um dos olhos para ganhar confiança em quem o estivesse montando. Weihegold é bastante relaxada e não gostar de cometer erros. De todos os cavalos que já montou, Isabell Werth aponta Weihegold como a mais fácil e Satchmo, mais difícil.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.


As histórias e curiosidades dos cavalos treinados por Werth fazem parte de uma longa entrevista concedida pela alemã e publicada no Dressage-News. No papo, ela conta, por exemplo, que foram várias tentativas para acalmar Emilio, porque, assim que ele visse algo vindo de trás, ele corria muito, muito rápido, sem chance de a pessoa ficar em cima. “Então, começamos a cobrir um olho e essa foi a chave e o ajudou a obter a confiança para que pudesse ser montado”, disse.

A entrevista completa está aqui (em inglês).

Devido aos direitos autorais, Adestramento Brasil não traduz a matéria na íntegra.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.