Final do Campeonato Paulista ocorre dia 9/11 na SHP

A etapa final do  Campeonato Paulista de Adestramento será no próximo dia 9 de novembro na Sociedade Hípica Paulista. A primeira parte do CPA foi marcada pela disputa entre os atletas amadores, que representaram a maior parte dos sessenta e quatro conjuntos inscritos, na prova de 20/10 na Copa Santo Amaro de Adestramento.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.


A prova do dia 9/11, que será a última etapa do Ranking SHP, terá no júri de campo Claudia Moreira de Mesquita (presidente), Sandra A. Smith de Oliveira Martins, Márcio Navarro de Camargo, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Syllas Jadach Oliveira Lima e Sergio Castany de Fiori.

De acordo com o programa da competição, as reprises a serem executadas são as de número três para as séries iniciante a forte 1. Na forte 2, diferentemente da prova no CHSA, a reprise será a prêmio São Jorge. As inscrições encerram-se em 6 de novembro 2019 às 16 horas.

A primeira prova do CPA, junto com a 7ª etapa da Copa CHSA, foi julgada pelas juízas internacionais FEI 4* Natacha Waddell e Claudia Moreira de Mesquita; pelo juiz FEI 2* Márcio Navarro de Camargo; além de Lindinha Macedo, Sonia Hanssen e Syllas Jadach Oliveira Lima. Entre as séries mais concorridas, destaque para elementar, preliminar e média dois. Assista à reportagem sobre a prova e confira os resultados:

Sagram-se campeões e vice-campeões por categoria e série os conjuntos que obtiverem a maior pontuação na somatória das etapas, de acordo com a tabela de pontuação da Federação Paulista de Hipismo. Se houver empate na soma dos resultados finais de dois ou mais conjuntos, ganha o conjunto que tiver obtido o maior resultado na última prova do CPA.

Para concorrer às competições da federação, os conjuntos precisam estar regularmente inscritos, cadastrados e com os registros regularizados junto à FPH, devendo estes pertencer a uma entidade filiada ou serem convidados da FPH.

>>> Confira na página com o calendário de 2019 os programas para as provas

Entenda:

Campeonato Paulista

  • Realizado em duas etapas obrigatórias em 20 de outubro e em 9 de novembro
  • Sagram-se campeões e vice-campeões por categoria e série aqueles que obtiverem a maior pontuação na somatória das etapas, de acordo com a tabela de pontuação (abaixo)
  • Quando houver empate na soma dos resultados finais de dois ou mais conjuntos, ganha o conjunto que tiver obtido o maior resultado na última prova do CPA
  • Um mesmo cavaleiro não poderá ser proclamado campeão e vice-campeão paulista. Quando isso ocorrer, caberá ao terceiro classificado o título de vice-campeão

Troféu Eficiência

  • Disputado ao longo do ano em provas dos rankings das hípicas, pré-definidas no calendário da FPH
  • Não serão efetuados descartes, ou seja, todas as provas que constam do calendário serão computadas para o Troféu Eficiência
  • Será necessária a participação em pelo menos 40% das provas que constam do calendário
  • Os pontos seguem a tabela definida pela FPH (abaixo)
  • Serão computados os pontos por cada prova nos eventos, considerando os coeficientes de acordo com o tipo do evento:
    • Campeonato Paulista (coeficiente x 2)
    • Campeonatos estaduais, temporadas e regionais (coeficiente x 2)
    • Taça São Paulo (coeficiente x 2)
    • Paulistão de Adestramento (coeficiente x 2)
    • Campeonato Brasileiro (coeficiente x 1)
    • Campeonatos Nacionais (coeficiente simples x 1)
    • Campeonatos Internacionais (coeficiente simples x 1)
tabela_FPH_pontuação
Amplie a imagem

 

Uma resposta para “Final do Campeonato Paulista ocorre dia 9/11 na SHP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.