Don Enrico AMM, Hillarij, J.A. Orpheu-do-Carnaval e Senhorita VO lideram o Ranking BH de Adestramento, da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH). Neste ano, o número de categorias concorrendo ao prêmio é de quatro, uma a mais que a edição de 2018. Os campeões em cada uma delas recebem troféus e R$ 1.000,00 em espécie. A premiação será em cerimônia no Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, que ocorre de 12 a 17 de novembro no Clube Hípico de Santo Amaro.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial. Quer anunciar? Escreva para contato@adestramentobrasil.com
Com 55 concorrentes, a categoria cavalo de esporte nacional — base é a mais disputada. Nela, concorrem animais apresentados nas séries elementar, preliminar e média 1. Na liderança, J.A. Orpheu-do-Carnaval, montado por Nicole de Arruda Botelho, soma 416,809 pontos. Logo atrás, vêm Ibisco AMM (IA), conduzido por Mauro Pereira da Silva Júnior, com 410,661 pontos e Chronus Santa Dalila (TE) que tem 399,493 pontos com Carolina de Arruda Botelho. Orpheu-do-Carnaval ganhou a edição 2018 do Ranking BH quando competiu pelas mãos de Alexandre de Morais Oliveira.
Na categoria cavalo de esporte nacional — avançado, que inclui os animais que competem nas séries média 2, forte 1, forte 2 e especial, Uma diferença de apenas 5,819 pontos separa o primeiro do segundo colocado Com 16 concorrentes, Hillarij, montada por Sarah Waddell, lidera com 410,281, seguida de Hiroshi AMM (TE), conduzido por Sérgio de Fiori, e que soma 404,462 pontos.
Disputa também na categoria cavalos novos (de 4, 5, 6 e 7 anos). Senhorita VO, montada por Rendersom de Oliveira, lidera com 48,080 pontos, menos de três pontos à frente de Italy AMM (IA) que soma 45,340 com Cristiano Augusto Da Silva.
A categoria menos concorrida é a de cavalo de alta performance, na qual entram animais competindo em eventos internacionais como CDIs e Jogos Regionais, nas séries small tour, medium tour e big tour. Há apenas um registro: Don Enrico AMM, montado por Mauro Pereira Júnior.
- Regulamento
- Resultados parciais: cavalos novos | esporte nacional — base | esporte nacional — avançado | alta performance
Ranking BH 2018
No ano passado a associação também premiou com R$ 1.000,00 espécie e troféu os animais mais bem-classificados em três categorias (cavalos novos, de performance internacional e cavalos nacionais (de elementar a forte 1) durante o Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo. Para concorrer, os cavalos precisam estar registrados na associação. A categoria mais disputada foi a de cavalos de esporte nacional, com 57 animais.
Os vencedores foram:
Cavalo de performance internacional: Banzai AMM (Toy Boy x Lutichta _ Ferro), montado por Mauro Pereira Júnior
Cavalo novo: Florisbela (For Romance x Jasmin Scent _ Just Perfect), montada por Eduardo Alves de Lima => Confira ranking completo
Cavalo de esporte nacional: J.A. Orpheu-do-Carnaval (TC MR Quillon x TC Atlanta _ Vogler), montado por Alexandre de Morais Oliveira => Confira ranking completo
Foto: Jane Monteiro